Releases 03/06/2016 - 15:54

Especialista explica quais são os prós e contras de transformar um hobby em profissão


(DINO - 03 jun, 2016) - Você já pensou em levar para toda vida uma atividade da qual goste muito? E já pensou como seria tê-la como profissão? Não podemos negar que os hobbies são atividades essenciais para qualquer pessoa, pois nos ajudam a descansar a mente e a manter a saúde física e mental do corpo. É exatamente por conta desses fatores que muitas pessoas transformam algumas atividades informais em remuneradas.

Para o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, atitudes como essa são muito influenciadas pela emoção e pelo prazer momentâneo que aquilo pode oferecer à pessoa. "Não é preciso repetir que, quando fazemos algo que realmente amamos, o nosso trabalho flui melhor e a nossa rotina passa quase que despercebida. É importante ter paixão pelo o que se faz. É preciso saber dosar e ser consciente de quais são as escolhas que estão sendo tomadas. Se a pessoa souber transformar de forma inteligente o hobby em ocupação, não podemos negar que ela terá muitas chances de ser realizada em todos os âmbitos", explica.

O especialista alerta, no entanto, para a importância de se ter em mente que alguns pontos podem causar frustração. Por isso, entender quais são as características desses hobbys que proporcionam tanto prazer ao indivíduo é um ótimo começo. "Tenha calma e força de vontade. É comum muitas pessoas se decepcionarem com essas escolhas, desperdiçando muito tempo e energia. Foque no seu objetivo e vá adiante. Se der errado, use essa experiência como forma de aprendizado", finaliza.

Website: http://www.slacoaching.com.br/