Releases 18/11/2016 - 17:58

Zé Brown faz show gratuito em Taubaté (SP) neste domingo, 20 de novembro, a partir das 16h


Taubaté --(DINO - 18 nov, 2016) - Discípulo de grandes mestres da embolada, como mestre Salustiano, mestre Galo Preto, mestre Zé Neguinho e Lia de Itamaracá, o artista pernambucano Zé Brown é um dos pioneiros na mistura de rap, repente, coco e embolada.

Também conhecido por ter ajudado a criar o grupo Faces do Subúrbio, que ajudou a expandir a cultura hip-hop no Brasil a partir dos anos 1990, Zé Brown fará um show gratuito em Taubaté, interior de São Paulo, neste domingo, dia 20 de novembro, a partir das 16h.

A apresentação acontece no SESC Taubaté, localizado na Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, bairro Esplanada Santa Terezinha.

Nos últimos quatro anos Zé Brown se dedicou à pesquisa de culturas regionais para compor as músicas do álbum "Poesias do Povo", com lançamento previsto para o início de 2017. Gravado no estúdio Medusa, de São Paulo, o disco apresenta uma síntese do diálogo que Zé Brown vem propondo entre o hip-hop e a cultura popular brasileira, a metrópole e o agreste, o interiorano e o urbano.

Além da pesquisa de ritmos regionais, "Poesias do Povo" se destaca por parcerias com artistas como Marcelo D2, João Parahyba, Cajú e Castanha e Jorge Du Peixe.

Nascido em Recife, no bairro de Casa Amarela, Zé Brown cresceu na comunidade Alto José do Pinho, a maior da capital pernambucana. Desde os anos 1990, passa a maior parte do tempo em São Paulo. Atualmente mora em Diadema, onde atua como arte educador do projeto Matéria Rima, que leva a cultura hip-hop a escolas da cidade. No Matéria Rima Zé Brown é responsável pelas oficinas de pandeiro e embolada, oferecidas a alunos do ensino fundamental do município.

"Poesias do povo" é o segundo disco da carreira solo do artista. Em 2011, Zé Brown registrou a primeira parte da sua pesquisa sobre cultura regional e rap no álbum "Rap Repente Rap".