São Paulo--(
DINO - 12 set, 2016) - A língua inglesa é o meio de comunicação mais usado por pessoas que não falam o mesmo idioma. Estima-se que 80% das interações em inglês, atualmente, acontecem no mundo sem a presença de uma pessoa que tenha o inglês como língua materna. Este fato traz à tona desafios e objetivos ao ensino de idiomas, principalmente no que diz respeito à inteligibilidade das mensagens. Nesse contexto, o Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas de São Paulo, atua com o objetivo de oferecer a melhor experiência de ensino focada no inglês como meio de comunicação.
Para a Escola, a correta pronúncia das palavras, o ritmo e a sonoridade das frases são fundamentais para a comunicação em inglês de forma clara, tanto na hora de entender o que o outro fala, como no momento de se fazer compreender.
"Erros de pronúncia podem ocasionar situações constrangedoras, ou mesmo incompreensões importantes durante uma interlocução. Neste sentido, considerando a realidade do inglês como Língua Franca, os docentes do Cel.Lep interagem com seus alunos no laboratório de línguas e em sala de aula atentos também a sons de determinadas consoantes e vogais presentes nas expressões faladas", conta Patricia McKay, diretora pedagógica do Cel.Lep.
Palavras em inglês como roll (rolo) e hole (buraco), ou como cough (tosse) e coffee (café) são bons exemplos de casos em que é possível haver problemas de entendimento.
O Cel.Lep atua há 49 anos no ensino de idiomas, utilizando-se de uma abordagem única em sala de aula e também em laboratório de línguas, a partir da utilização de uma tecnologia educacional de ponta. Os exercícios interativos multimídia trabalhados no "lab" foram todos desenvolvidos por uma equipe interna de desenvolvimento de cursos, e visam estimular a conversação, sistematizar a estrutura e os sons do idioma. Desta forma, os alunos podem melhorar cada vez mais a comunicação e obter resultados de forma rápida para aplicar o inglês a qualquer hora, em qualquer lugar.
Na sala de aula, o aluno conta inclusive com serviço exclusivo de coaching, tendo acompanhamento individualizado do professor e de um coordenador pedagógico da unidade.
Todo este trabalho garante ao Cel.Lep uma aprovação de mais de 90% nos exames de Cambridge English Language Assessment.
Sobre o Cel.Lep - O Cel.Lep foi fundado em 1967, pelo professor Walter Toledo Silva, sendo o pioneiro e inovador na implantação de laboratórios para o ensino de línguas no País. Até 1990, quando lançou o curso Teens, atendia apenas o público adulto. Em 1998, em parceria com o Colégio Guilherme Dumont Villares, inaugurou sua primeira unidade In School. Novos cursos para o público infantil, a partir dos três anos de idade, foram sendo implantados a partir daí. Desde sua fundação, o Cel.Lep atendeu mais de 160 mil alunos. Anualmente são mais de 15.000 estudantes nas 49 unidades, sendo todas próprias.
Website:
http://br.cellep.com/#home