Releases 04/04/2016 - 12:01

So.Si: nova linha de sapatilhas bate recorde de vendas e prevê expansão em tempos de adversidade econômica


São Paulo--(DINO - 04 abr, 2016) - O lançamento das sapatilhas So.Si aconteceu em dezembro, às vésperas de um Natal temido por economistas, empresários e lojistas. Mas o resultado desses primeiros quatro meses superou até mesmo as previsões mais otimistas: as vendas três vezes maiores que a expectativa inicial já garantiram a abertura de cinco novas lojas, já no primeiro semestre de 2016. O êxito, que pode parecer surpreendente, tem bons motivos para acontecer ? e perdurar.

A Questto|Nó, escritório de inovação e design com sedes em São Paulo e Nova York, ampliou significativamente o desafio que recebeu do cliente ao propôr um produto e marca totalmente novos, amparados por uma estratégia de negócios desenhada também pelo estúdio. Para concretizar esse plano, traçaram um processo criativo inédito que confere ao campo dos Consumer Insights uma nova e significativa dimensão, graças à sua inserção em todas as etapas do design.

O diálogo recorrente colocou todas as unidades de negócio e frentes de trabalho da Questto|Nó trabalhando de forma conjunta desde o início do desafio, garantindo um alinhamento profundo entre estratégia, produto e comunicação. Com a pesquisa orientada à todos os momentos da criação, as necessidades e desejos das pessoas influenciam/repercutem não só sobre o desenvolvimento do produto, como também sobre a marca, a embalagem, o modelo de venda e toda a sua linguagem.

Resultado dessa abordagem inusitada, So.Si é muito mais que uma sapatilha, ao fazer um contraponto importante ao mercado de calçados femininos, sujeito a uma lógica de coleções que acaba por direcionar lançamentos aleatórios e pouco relevantes. Baseado em uma abordagem muito mais humana, So.Si rejeita os paradigmas do segmento com estética e funcionalidade potentes o suficiente para fazer dela um novo ícone.

Essa expansão do papel do design é o que faz dele um campo de criação não só de produtos e marcas como também, e principalmente, de negócios ? o que a Questto|Nó chamou de Business by Design. O que o case bem-sucedido das sapatilhas So.Si revela é que o processo de design tem todas as ferramentas necessárias para a criação de um negócio contemporâneo: o real entendimento das pessoas, a elaboração de estratégias de marca relevantes e o desenvolvimento de produtos ou serviços que manifestem essa estratégia.

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Sobre a Questto|Nó
"Design e inovação para transformar o mundo e a vida das pessoas"

A Questto|Nó é uma empresa de 22 anos com escritórios em São Paulo e Nova York, que atua em todas as fases do processo de design, criando soluções para conectar pessoas e marcas através de produtos e serviços que estejam alinhados com o novo contexto global.

Junto com seus clientes, a Questto|Nó busca criar oportunidades com entregas tangíveis e economicamente viáveis, desenhando soluções com resultados positivos para a sociedade e o meio ambiente. Seu trabalho utiliza como principais ferramentas: Design de Produto, Design Gráfico, Branding, Inovação, Pesquisa de mercado, tendências e hábitos de consumo.

Entre os principais clientes estão: Natura, Ambev, Gertec, Dafra, Samsung, Kärcher, Dabi Atlante, além de outras marcas que são responsáveis por mais de 800 projetos de produtos, serviços e marcas já lançadas no mercado. Trabalhos que já foram premiados em diversas seleções nacionais e internacionais, como o iF Design Award, IDEA/IDSA, Design Preis,Idea Brasil, Museu da Casa Brasileira, Brasil Design Award, Red Dot Design Award, entre tantos outros.
Website: http://www.questtono.com.br