Curitiba, PR--(
DINO - 06 abr, 2016) - A assistência de crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital Pequeno Príncipe ganha, a partir de abril, mais um aliado na arrecadação de recursos. O Cupom Social, que será lançado no mês de Abril pela Regispel, é uma iniciativa pioneira no Brasil, que ganha atuação regional a partir de agora. O produto consiste em destinar parte do valor de cada bobina (utilizada em caixas de atendimento de supermercados ou varejista) para o Hospital Pequeno Príncipe.
A ação também funciona como meio de divulgação da assistência prestada pelo complexo entre os mais variados públicos, já que traz no verso de cada bobina mensagens da parceria social entre a empresa e o hospital. Assim, o Cupom Social agrega valor beneficente ao verso do cupom fiscal emitido pelo varejo ao consumidor.
O produto já é sucesso em outros nove projetos sociais no Brasil, como o Cupom Solidário, que reverte recursos para o Instituto Ayrton Senna, em mais de 300 milhões de espaços publicitários por mês. Em seu total, a Regispel já contabilizou bilhões de cupons com esses fins, entre eles, também em ingressos de shows e jogos, como o Ticket Solidário, Cupom Tricolor (Grêmio), Cupom Colorado (Internacional), Cupom Celeste (Cruzeiro), Cupom do Galo (Atlético MG).
O idealizador da iniciativa, Giancarlo Pizzutto, explica que todas as doações são subsidiadas pela própria Regispel. "Cada bobina comercializada servirá como uma fonte de recursos financeiros para o Hospital Pequeno Príncipe, além de funcionar como mídia de divulgação extremamente eficaz, já que o logo e o serviço prestado à comunidade estarão no verso dos cupons entregues ao cliente". Para participar da campanha, o estabelecimento varejista paranaense deve solicitar sua adesão à Regispel.
No Hospital Pequeno Príncipe, a expectativa é de que a nova parceria traga mais suporte às atividades de assistência desenvolvidas e também de novos apoiadores. "Temos a capacidade de multiplicar cada real que é investido aqui. Estamos caminhando para 100 anos de transformação de vidas por meio do melhor tratamento de saúde oferecido a crianças e adolescentes com o apoio de diversos parceiros. Contar com a Regispel será muito importante, porque temos certeza de que, além do recurso financeiro, a empresa também tem uma capacidade de mobilização de outros parceiros", ressalta a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Com sede em Curitiba, atende pacientes de todo país em 32 especialidades de média e alta complexidade. É referência em ortopedia, cardiologia, oncologia pediátrica e transplantes. Destina cerca de 70% da capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS). Realiza mais de 311 mil atendimentos ambulatoriais por ano, 23 mil internações e 20 mil cirurgias. É pioneiro em programas de humanização que se tornaram modelo para todo país, como o Família Participante, que com cuidado humanizado e integral, presta suporte a quase 13 mil familiares para acompanharem seus filhos ? atendidos via SUS ? durante a internação.
Website:
http://www.regispel.com/pequeno_principe/