Campinas, SP--(
DINO - 16 set, 2015) - Ao entrar na RCS Tech, em Campinas-SP, o cliente é recebido pelo autêntico entusiasmo de Sol, uma cadela da raça labrador que presenteia o visitante com o primeiro objeto que vê pela frente, afinal o que vale é a intenção. E claro, toda essa cordialidade logo é recompensada com muito carinho e gargalhadas, e tem transformado o ambiente de trabalho num local mais produtivo e descontraído.
A "funcionária" de quatro patas acompanha de perto a manutenção de tablets e smartphones, respeitando os limites e obedecendo as ordens. "A Sol é nossa secretária, assistente e porteira. Sua ingenuidade alivia a rotina exaustiva de trabalho e sua energia positiva aumenta a produtividade e a criatividade de todos", afirma Carolina Stern, dona da cadela e proprietária da assistência técnica.
E o latido não é o único som encontrado em empresas da região. A gatinha Mary Jane foi encontrada pelo jornalista americanense Wagner Sanches há alguns meses atrás e logo virou o xodó da redação onde trabalha. "Ela chegou de mansinho, foi tomando conta do escritório e hoje é a alegria da casa. Definitivamente, animais de estimação promovem a integração dos profissionais", comenta Sanchez.
Amor e responsabilidade
É preciso alguns cuidados especiais com o pet na empresa. Para Luzia Fröhlich, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), a iniciativa é válida, mas requer planejamento e organização. Um dos primeiros passos, já que o ambiente é coletivo, é verificar com os funcionários se a ação agrada. Assim, é possível manter a boa convivência.
Regras de Bom convívio
- Verifique se a atitude agrada os companheiros de trabalho e se é permitido na empresa
- Verifique se há espeço adequado e imponha regras e limites ao pet
- Defina horários de refeição, caminhada e descanso do pet
- Se for cachorro, escolha raças sociáveis como Golden e Labrador
- Dê muito carinho para que ele se sinta em casa
Website:
http://www.rcstech.com.br/