Releases 16/09/2015 - 09:50

Salvador ganha clínica de reprodução assistida com tratamentos mais acessíveis


Salvador, Ba--(DINO - 16 set, 2015) - No Brasil, cerca de 15% dos casais em idade fértil têm algum tipo de dificuldade para engravidar e precisam recorrer a um atendimento especializado, segundo dados da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana). Apesar disso, na Bahia, não há serviços públicos na área de reprodução assistida e os tratamentos só estão disponíveis nas clínicas particulares.

Com a proposta de disponibilizar serviços que se ajustem à realidade econômica de muitos casais que enfrentam dificuldades para ter seus filhos, acaba de ser implantada em Salvador a Insemina Centro de Reprodução Humana, uma clínica especializada em reprodução assistida, que disponibilizará atendimento mais acessível e adequado à realidade da região. Dirigida pelas ginecologistas Gérsia Viana e Karina Adami, especialistas em Reprodução Humana, a clínica contará com uma equipe médica experiente e altamente qualificada.

Além dos tratamentos especializados de reprodução assistida, várias técnicas, exames e procedimentos como histeroscopia, diagnóstico pré-implantacional (PGD), preservação da fertilidade (congelamento), realização de exames de espermograma, dosagem de hormônio antiMulleriano e outros serão realizados, graças a parceria da Insemina com clínicas de referência na Bahia e no Brasil.

Em Salvador, a clínica vai atuar em parceria com o Cenafert (Centro de Medicina Reprodutiva), onde os procedimentos de Reprodução Assistida, como Fertilização In Vitro (FIV) e Inseminação Intrauterina, serão realizados contando com as técnicas mais atuais e seguras e equipamentos de última geração.

Localizada no Comércio, a nova clínica conta com consultórios e sala de ultrassom e vai funcionar na Rua Miguel Calmon, nº 40, Edifício Conde dos Arcos, salas 102 e 103. Telefone (71) 3012-3010.