Releases 16/09/2015 - 09:51

O Futuro é agora ? IBC2015 aborda os desafios da mudança


LONDRES--(BUSINESS WIRE-DINO - 16 set, 2015) -
O sucesso incomparável da IBC2015 tem sido amplamente reconhecida. Os delegados da conferência de mais de 250 palestrantes de alto nível em um ambiente melhorado consideravelmente; os visitantes da exposição puderam escolher entre os 1.800 fornecedores; e todos desfrutaram das inovações de um hackfest a uma zona de drones.

O número total de visitantes, 55.128, para a IBC2015 excedeu o recorde de presenças em 2014. O evento encontrou mais maneiras de se envolver com a comunidade, garantindo que todos os que estiveram presentes participaram do debate sobre o futuro da mídia eletrônica.

O centro do debate foi o futuro da mídia em uma época de rupturas. Ao falar na sessão de abertura da conferência, David Butorac da transmissora OSN do Oriente Médio afirmou, "Temos que nos adaptar, devemos reconhecer que o consumidor já está no comando, mas o futuro é brilhante para as emissoras." Fran Unsworth, o diretor da BBC World Service, acrescentou, "O futuro é digital e precisamos expandi-lo - mas não à custa da televisão e do rádio."

Esta confiança de que um conteúdo de qualidade superior destinado a uma audiência de transmissão pode existir ao lado do YouTube e TV Everywhere também repercutiu no recinto de exposições. Um número recorde de 1.800 empresas expositoras trouxe o que há de mais moderno em todos os aspectos da tecnologia, de câmeras a codecs, fluxos de trabalho para portáteis, virtualização para realidade virtual.

"A indústria da mídia hoje difere radicalmente do que era há cinco anos", disse Michael Crimp, diretor executivo da IBC. "Passamos de uma indústria que foi definida pela tecnologia para outra em que exigimos nova funcionalidade de nossos fornecedores; de uma indústria em que as empresas de transmissão nos diziam o que íamos assistir para outra em que os consumidores exigem conteúdo onde e quando quiserem.

"Tudo isto traz inevitavelmente alterações sísmicas em todos os níveis", ele disse. "IBC fornece um fórum independente para a conversa. Trabalhamos arduamente para reunir todos: as empresas de telecomunicações, as mídias sociais e os inovadores; e todos, desde os diretores executivos que comparecem ao nosso Encontro de Cúpula aos engenheiros e artistas criativos que caminham no recinto de exposições e aprendem na conferência. Apenas a IBC fornece esta plataforma abrangente - este é local os verdadeiros debates acontecem."

Ocorrendo pelo quinto ano, o Encontro de Cúpula da IBC foi um dia de reunião de portas fechadas para altos executivos de empresas de mídia de todo o mundo para conversar estrategicamente sobre os problemas reais que eles enfrentam. Este ano, cerca de 150 delegados convidados debateram o tema "liderar através de um ecossistema de mídia em mudança."

No outro extremo da trajetória de suas carreiras, o IBC sediou o seu Estrelas em Ascenção (Rising Stars), outro programa bem estabelecido. Este evento reúne mais de 200 jovens profissionais que ingressam na indústria, em um programa de sessões de conferências especialmente personalizadas, oportunidades de relacionamentos com figuras seniores, e uma festa lendária.

No recinto de exposições, o valor acrescentado dos debates e manifestações em cinemas dedicados foi ampliado, com o novo Cenário de Tecnologia am Ação, juntamente com o conteúdo IBC Everywhere Hub. O IBC Big Screen Experience hospedou as demonstrações, sessões de conferência e duas projeções de filmes. Audiências lotadas adoraram o "Quarteto Fantástico" e "Divertida Mente" usando a projeção a laser de alta luminosidade 6p da Christie. "Divertida Mente" foi visto em uma sessão especialmente criada para a IBC que destacou as capacidades de uma grande variedade de cores.

A Big Screen também foi anfitriã da cerimônia de prêmios IBC2015. Este ano o "International Honour for Excellence" foi outorgado para o pioneiro processador incorporado ARM, e o Prêmio do Júri foi para o Comitê Olímpico Internacional por seu trabalho na preservação do seu arquivo, que datam de mais de cem anos.

IBC está comprometida a ampliar a Zona do Futuro, a parte da exposição tradicionalmente dedicada ao mais recentes trabalhos do meio acadêmico e laboratórios de pesquisa. Este ano, ela viu uma área de realidade virtual muito popular onde os visitantes podem experimentar o que há de mais moderno em fones de ouvido. Em destaque também foi a mais recente tecnologia de monitores.

A IBC TV está cobrindo tudo isso e muito mais, agora um serviço de transmissão de notícias 24 horas sem interrupção. O mix de entrevistas, recursos e cobertura das palestras e outras importantes sessões de conferência está disponível para o próximo ano em computadores e celulares, através de www.ibc.org/vod.

IBC é um evento único. IBC é um fórum global para o setor de mídia no mundo todo, no qual as pessoas técnicas, criativas e profissionais podem se unir para aprender, debater e socializar. IBC volta a Amsterdam no próximo ano: IBC2016 abre em 8 de setembro.

Nota aos editores:

Sobre a IBC

IBC é o principal evento anual para os profissionais implicados na criação, gestão e entrega de conteúdo de notícias e de entretenimento em todo o mundo. Atraindo mais de 55 mil participantes de mais de 170 países, o IBC combina uma conferência altamente respeitada e bem avaliada com uma exposição que apresenta mais de 1,7 mil fornecedores de tecnologias de mídia eletrônica de última geração, proporcionando uma oportunidade inigualável de "networking".

Para obter mais informações, acesse www.ibc.org

Para saber mais sobre a IBC Conference ? www.ibc.org/conference

Para saber mais sobre a IBC Exhibition ? www.ibc.org/discovermore

Para saber mais sobre a IBC Content Everywhere ? www.ibcCE.org

Datas do IBC2016:

Conferência: 8 a 12 de setembro de 2016

Exibição: 9 a 16 de setembro de 2016

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato: IBC Laura Olley
Gerente de marketing
marketing@ibc.org +44 (0) 207 832 4104
Fonte: BUSINESS WIRE