Releases 16/01/2016 - 12:49

Estudo europeu em pacientes com leucemia aguda mostra que a inclusão de Grafalon® (imunoglobuli


RAPPERSWIL, Suíça, 16 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- Os resultados de um estudo europeu, financiado em conjunto pela Neovii e pela Sociedade Europeia de Transplante de Sangue e de Medula Óssea, acabam de ser publicados como um manuscrito completo na edição de janeiro de 2016 do New England Journal of Medicine.


(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160114/322342)


Estes foram os resultados em dois anos:



A incidência cumulativa de DECH crônica foi de 32,2% no grupo de estudo com Grafalon®, comparado com 68,7% no grupo sem Grafalon®.
A taxa de sobrevida livre de recaída e livre de DECH crônica para o endpoint composto após dois anos foi significativamente maior para o grupo com Grafalon® do que para o grupo sem (36,6% vs. 16,8%).
Não houve diferenças significativas entre os grupos em relação a taxas de recaída, complicações infecciosas, DECH aguda ou eventos adversos.
O principal pesquisador do estudo, o Professor Nicolaus Kröger, diretor médico do departamento de transplante de células-tronco do Hospital Universitário de Hamburgo, Alemanha, e presidente do Grupo de Trabalho de Doenças Crônicas da EBMT, comentou: "Os resultados do nosso estudo multicêntrico melhoraram significativamente o resultados dos pacientes com leucemia que receberam um transplante alogênico de células-tronco de seu irmão idêntico no HLA, reduzindo o risco de DECH crônica sem o risco óbvio de recaída, o que melhora a qualidade de vida dos nossos pacientes após o transplante. Isso causará mudanças em nossa prática diária".


Alexandre Sudarskis, diretor geral da Neovii, afirmou: "Esses resultados históricos demonstram a capacidade de Grafalon de evitar a DECH após o transplante de células-tronco em pacientes com irmãos idênticos no HLA e constituem uma contribuição importante para os dados do nosso estudo robusto de fase 3 em doadores compatíveis sem parentesco. O foco da Neovii é realizar avanços na área de transplantes de células-tronco ao realizar estudos de alta qualidade. Devido às propriedades imunológicas exclusivas de Grafalon e aos vários conjuntos de dados robustos que demonstram a melhoria nos resultados clínicos, os médicos podem sentir confiança nos benefícios clínicos proporcionados por Grafalon aos pacientes".


Sobre o estudo


Estudo prospectivo, multicêntrico, aberto e randomizado de fase 3 de Grafalon®, como parte de um regime de condicionamento anterior ao transplante alogênico de células-tronco periféricas de irmãos idênticos no HLA. O estudo foi realizado em 27 centros europeus e envolveu 168 pacientes. Os pacientes receberam ou não Grafalon® de maneira aleatória.


Sobre a DECH


A doença do enxerto contra hospedeiro (DECH) é uma complicação grave e fatal que pode ocorrer após o transplante alogênico de células-tronco. Ela se desenvolve quando o novo sistema imunológico, derivado das células-tronco transportadas (enxerto), ataca os tecidos e órgãos do receptor (hospedeiro). A doença pode ser classificada como aguda ou crônica, dependendo do tempo de ocorrência e/ou da patologia.


Sobre Grafalon® 


Grafalon® (antes comercializado como ATG Fresenius) é uma globulina anti-humana de linfócitos T de coelho, usada como parte de regimes imunossupressores para a prevenção da doença do enxerto contra hospedeiro em casos de transplante de células-tronco, para a prevenção e o tratamento da rejeição em transplantes de órgãos sólidos ou como imunossupressores no tratamento da anemia aplástica (em conformidade com as indicações aprovadas de acordo com o país). Com mais de 200.000 pacientes tratados até o momento em mais de 50 países, Grafalon® é reconhecido no mundo todo pelas equipes de transplantes de células-tronco e de órgãos sólidos, e mudou a forma como as equipes de transplantes realizam os cuidados dos pacientes em todo o mundo.


Sobre a Neovii 


A Neovii é uma empresa biofarmacêutica global independente, dinâmica e de crescimento acelerado, cuja missão, voltada para o paciente, é desenvolver e comercializar novos tratamentos capazes de transformar vidas. Há mais de três décadas, a Neovii se dedica a aprimorar os resultados da medicina de transplantes, distúrbios onco-hematológicos e doenças imunológicas.


A sede global da Neovii Pharmaceuticals AG fica em Rapperswil, Suíça, e a empresa conta com escritórios em Massachusetts, EUA, e com uma fábrica de produtos biológicos em Gräfelfing, Alemanha.


A Neovii está presente no mundo todo, e seus produtos são vendidos em mais de 50 países.


Para mais informações 


Para mais informações, entre em contato pelo e-mail info@neovii.com ou com o escritório da Neovii Pharmaceutical AG pelo telefone +41-55-210-0500.


Para obter mais detalhes sobre a publicação completa, acesse http://www.nejm.org/


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/estudo-europeu-em-pacientes-com-leucemia-aguda-mostra-que-a-inclusao-de-grafalon-imunoglobulina-anti-humana-de-linfocitos-t-em-um-regime-de-condicionamento-antes-do-transplante-de-celulas-tronco-de-irmaos-identicos-no-hla-resul-300205473.html

FONTE Neovii Pharmaceuticals AG