Belo Horizonte (MG)--(
DINO - 08 ago, 2016) - O Dia dos Pais não costuma ser tão atraente para o comércio como o Dia das Mães. Mesmo assim, muitos setores apostam na data. Com o país estudando uma retomada do crescimento, a ordem é não deixar passar qualquer oportunidade. As estratégias para atrair o consumidor são as mais diversas possíveis: aposta no preço, promoções atrativas e até o lançamento de produtos criativos.
O Grupo Uai Shopping, tradicional na oferta de produtos com preços competitivos, apostou na organização de uma feira em Belo Horizonte (MG), que vai reunir em um só lugar opções de presentes acessíveis ao bolso de qualquer um. A Feira de Varejo e Atacado do Uai Shopping O Ponto (rua Padre Pedro Pinto, 1.500, Venda Nova) está marcada para os dias 12, 13 e 14 de agosto e terá lojistas do Uai, das feiras do Brás (SP), da Feira Hippie e da central de artesanato "Mãos de Minas".
No evento, os visitantes vão encontrar moda masculina, eletrônicos, calçados e acessórios para presentear os pais, além de vestuário feminino e infantil, acessórios, artesanato e brinquedos. Durante as compras, os consumidores poderão curtir apresentações do sambista Fabinho do Terreiro e dos grupos Meninos do Samba, Cama de Gato e Pagode do Sacy.
A feira vai operar para atacado e varejo, reunindo oportunidades para quem deseja encontrar o produto certo para presentear ou abastecer o estoque de lojas. A feira funcionará na sexta-feira (12) e no sábado (13), das 9h às 19h30, e no domingo (14), das 9h às 18h. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Padarias - O Dia dos Pais é uma boa oportunidade também para o setor de panificação, que aproveita a data para oferecer produtos diferenciados e ações especiais. A padaria Gran Vitória, com duas unidades no Mangabeiras, na zona sul de Belo Horizonte, está apostando em cestas de presente com produtos da produção e do empório para alavancar o número de clientes. Além de modelos montados expostos pelas lojas, o cliente pode encomendar uma cesta personalizada com seus produtos de preferência.
"A cesta é sempre o destaque nas nossas ações promocionais e o retorno que temos é muito positivo. Para o Dia dos Pais, o destaque são as cervejas artesanais, que têm atraído muitos clientes nas lojas, acompanhadas de produtos de fabricação própria que harmonizam com cada tipo", afirma a sócia-proprietária, Carolina Carneiro.
Já a Vianey, no Funcionários, investiu na comunicação visual e lançou nas mídias sociais a campanha "Nada melhor que começar um dia bem gostoso com seu pai", apostando, também, na produção de cestas, com foco no café da manhã. As cestas podem ser personalizadas ou o cliente pode escolher entre as opções prontas para uma, duas ou mais pessoas, com preços que variam de R$ 129 a R$ 269.
Segundo o presidente do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Tarcísio Moreira, os empresários buscam ações diferenciadas como uma forma de lucrar com os períodos festivos e não deixar o movimento das lojas desaquecer. "Sempre que possível, é importante que o panificador ofereça algo diferente, como promoções, sorteios e, principalmente, um mix variado de produtos e serviços. Ações assim são importantes para valorizar e fidelizar o consumidor", afirma.