Goiânia, Goiás.--(
DINO - 06 set, 2016) - Foi lançado, em Goiânia, no início do mês de setembro, o projeto #Eudecido, que busca autonomia e educação política envolvendo jovens. O objetivo é criar uma rede de contatos que possibilite a transmissão do maior número de informações sobre candidatos e partidos, como uma forma de conscientizar a população mais jovem sobre a importância de suas escolhas em um regime democrático.
O lançamento da campanha foi feito na internet por meio de um vídeo promocional em que um grupo de adolescentes é vendado e amordaçado por um homem que representa a alienação política. Mas, em seguida, os jovens decidem ter autonomia e voltam a enxergar a realidade.
O idealizador do projeto é o publicitário e consultor de marketing digital, Shalon Santos, que, inconformado com a realidade política do País, resolveu iniciar uma grande movimentação pelas redes sociais:
"O #Eudecido é um projeto em que a nossa proposta é humanizar os perfis políticos diante dos eleitores. Mostrar pontos fortes, as falhas, mostrar o lado humano do político. Só assim, conseguiremos atrair a atenção das pessoas para uma causa tão importante, porque elas sentem que estão falando de pessoa para pessoa e não para uma entidade. Acreditamos que, dessa maneira, a realidade muda."
De acordo com Shalon, ao mostrar informações minuciosas sobre os candidatos, o projeto proporcionará uma visão real sobre os políticos e, dessa forma, um poder de escolha aos cidadãos, que de desacreditados passam a ter autonomia sobre suas decisões.
Website:
http://www.eudecido.org.br/