MWC Reconhecido como Maior Conferência e Exposição Carbono Neutra do Mundo
BARCELONA--(
BUSINESS WIRE)--10 de Julho de 2014--Hoje a GSMA anunciou que o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel) 2014 recebeu oficialmente o certificado de carbono neutro, tornando-se a maior conferência e exposição do mundo a receber a certificação. A AENOR (Asociación Española de Normalización Y Certificación) comprovou que a GSMA completou satisfatoriamente o processo de certificação sob o padrão internacional PAS 2060 e o Mobile World Congress alcançou pegada de carbono zero. O certificado foi apresentado a John Hoffman, CEO da GSMA Ltd, por Eva Subirá, Diretora da AENOR na Catalunha.
O Mobile World Congress 2014 gerou aproximadamente 165.000 toneladas métricas de equivalente de dióxido de carbono (tCO
2e); estima-se que 89 por cento das emissões de carbono relacionadas ao Mobile World Congress sejam resultado da viagem de ida e volta dos participantes ao evento. Os restantes 11 por cento provêm da sede e da realização do evento.
"Estamos orgulhosos em receber este certificado, por marcar um importante passo em nosso compromisso para a redução do impacto do Congress Mobile World no meio ambiente," disse John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. "No entanto, este é apenas mais um passo em nosso caminho. Continuaremos a trabalhar para reduzir a pegada de carbono do Mobile World Congress através de uma série de novas e existentes iniciativas, em conjunto com a Fira Barcelona e nossos parceiros locais. Importante ressaltar que estamos focados em educar nossos expositores e visitantes, fornecendo ferramentas para que possam reduzir suas pegadas individuais e trabalhar conosco para neutralizar suas emissões."
Para obter o certificado, a GSMA contou com a consultoria da Factor CO
2 para o cálculo da pegada de carbono do Mobile World Congress e para desenvolver um plano de gestão com o objetivo de reduzir seu impacto e compensar as emissões remanescentes. Como parte independente, a AENOR confirmou que as fontes de emissões identificadas e as emissões de gás de efeito estufa estão corretas, de acordo com o padrão internacional PAS 2050:2011. Além disso, a AENOR comprovou que o Mobile World Congress é neutro em emissões, seguindo a implementação pela GSMA de medidas para redução e compra de créditos de carbono de forma a compensar as emissões remanescentes geradas durante o evento, de acordo com o padrão internacional PAS 2060.
Os créditos de carbono comprados pela GSMA ajudam no financiamento de vários projetos para redução de emissões, registrados sob o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (CQNUMC). Entre estes projetos estão a Hidroelétrica Dongliuxi Erji na província de Hubei, na China; projetos de energia eólica no estado do Rajastão, na Índia; e o Projeto de Expansão Geotérmica Olkaria II, no Quênia.
O Mobile World Congress é o centro da Capital Mobile World, iniciativa realizada em Barcelona de 2013 a 2018. A Capital Mobile World engloba programas e atividades realizados durante o ano todo, que beneficiam não apenas os habitantes de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também toda a indústria mundial de telefonia móvel. Para mais informações sobre a Capital Mobile World acesse
www.mobileworldcapital.com.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel a nível mundial. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA une quase 800 operadoras de telefonia móvel em todo o mundo com 250 empresas no amplo ecossistema de telefonia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e controles remotos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais como serviços financeiros, saúde, mídia, transporte e infraestrutura. A GSMA também produz eventos voltados à indústria como o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel) e a Mobile Asia Expo.
Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA
www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Imprensa:Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.comou
Núria Picas
+34 93 236 09 36
NPicas@webershandwick.comou
Assessoria de Imprensa GSMA
pressoffice@gsma.com