São Paulo--(
DINO - 17 abr, 2017) - A matéria enviada anteriormente continha um erro no 1º, 10º e 11º parágrafo. Segue a versão corrigida:
De acordo com uma pesquisa do National Association of REALTORS® ? Research Department um típico comprador de
imóvel nos EUA procura, através de seu celular, em sites com fotos e uma lista de casas publicadas, além de informações sobre o processo de compra.
Muito embora este mesmo comprador busque na sequência o contato de um corretor para dar continuidade ao processo. Os dados da pesquisa demonstram um comportamento cada vez mais recorrente dos usuários que buscam um imóvel, 44% deles acessam as mídias on-line e 13% acabam se informando melhor sobre as etapas de compra também pelas mídias digitais.
Um dos dados mais interessantes é o que demonstra que a faixa etária não muda o acesso aos portais
imobiliários . Por exemplo, os chamados jovens e os " older boomers" , nascidos na década de 80 usam vídeos em sites frequentemente para terem uma visão melhor do futuro
imóvel .
Movimento para as plataformas digitais não tem volta
Esse movimento de migração do comprador para a era digital no mercado
imobiliário também acontece no Brasil; fato é que a startup Loopimóveis.com após quase 2 anos da concepção de sua ideia atingiu em setembro de 2016 um faturamento de 200 mil reais, em pleno movimento da crise econômica.
A proposta deste portal
imobiliário está em sintonia com o movimento das incorporadoras, afinal estamos numa etapa em que o setor precisa de soluções rápidas, acessíveis em termos de investimento e que cheguem até os mais variados perfis de compradores. Portais verticais como o Loopimóveis.com oferecem acesso a uma variedade grande de empreendimentos, alta capilaridade e dados muito mais precisos sobre quem realmente quer
comprar ou
alugar .
De acordo com os sócios e fundadores da Loopimóveis.com, Luiz Eduardo Perna e Ronnie Sang, hoje o portal funciona como uma vitrine para um volume de 500 mil imóveis anunciados e 1700 imobiliárias.
" Nosso processo é único no mercado porque qualifica o lead, realiza uma atualização diária do banco de dados e completamos o processo com o investimento em inteligência artificial; estes itens trazem confiança para os investidores e para a cadeia imobiliária como um todo", acreditam os diretores do
portal .
Os números são mesmo promissores, com break even atingido em oito meses após o portal entrar oficialmente no ar e com um faturamento no trimestre de 2016 de 200 mil reais, além da expansão para além de Mogi das Cruzes ou mais 5 grandes polos: Suzano, Arujá, São José dos Campos, Jacareí, Aparecida.
A expansão digital para além dos grandes centros e numa fase de profissionalização do mercado imobiliário só faz o setor ser um bom investimento a longo prazo. Enquanto isso, a Loopimóveis.com pesquisa o público que realmente está em seu portal para comprar ou alugar. Eles estão conectados, " observamos que 77% estão no Facebook e 98% possuem WhatsApp".
Nunca as redes sociais ou os portais verticais tiveram um papel tão eficaz no que diz respeito à rapidez de resposta para estes novos compradores. Segundo Ronnie Sang, da Loopimóveis.com, reconhecer que estamos num momento de oportunidades e ideal para investir em tecnologia e melhoria das interfaces digitais é um diferencial no setor imobiliário.
Os próximos passos revelam que os brasileiros estão cada vez mais voltados para visualizar, acessar informações e comprar seu imóvel de forma on-line; essa demanda está aí só esperando para dar um clique na próxima facilidade que era digital trará na hora de decidir qual incorporadora ele irá escolher.
Website:
http://loopimoveis.com/