(
DINO - 29 set, 2016) - A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), recebeu um dos prêmios mais conceituados na área de Gestão de Pessoas do Estado: o Top Ser Humano 2016 da ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos), com o case "Gestão de carreiras ? uma responsabilidade mútua". Este prêmio é o reconhecimento aos indivíduos e às organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas.
Criado em 2013, o Plano de Carreira da Cigam estabelece processos e políticas que possibilitam aos profissionais, enxergar um futuro em seu trabalho, ou seja, os caminhos para sua ascensão profissional.
A coordenadora de Gestão de Pessoas, Línique Karling, afirma que, após o ciclo de dois anos, o Programa está consolidado, beneficiando o funcionário e a organização.
"Ao longo do tempo, fatores externo e interno nos fizeram perceber que, em geral, muitos profissionais não avaliam e não planejam suas carreiras. Diante disso, entendemos que criar um plano de carreira não significava dizer às pessoas aonde elas deveriam ir e, sim, mostrar-lhes as alternativas de carreira que poderiam ter na empresa e encorajá-las a assumirem as "rédeas" da sua trajetória profissional, fazendo escolhas conscientes e assumindo a responsabilidade pelos resultados alcançados", afirma Linique.
A avaliação da ABRH-RS foi positiva quanto a estrutura da Cigam também pela forma como ele foi construído e implantado, considerando as particularidades do setor de TI, podendo ser referência para as demais empresas do ramo.
"Receber o prêmio Top Ser Humano mais uma vez reitera todas as ações tomadas em benefício das pessoas. Com processos e critérios de ascensão transparentes, a empresa pode delegar e encorajar o próprio colaborador a planejar sua carreira. Funciona como uma parceria, onde ambos almejam o mesmo resultado: o alcance dos objetivos organizacionais, através de um caminho de crescimento, reconhecimento e vitórias para todos", destaca a coordenadora.