Ex-presidente da Filarmônica de Nova Iorque criará um destino musical na zona vinícola no norte da Califórnia
Zarin Mehta vai supervisionar a MASTERCARD PERFORMANCE SERIES durante todo o ano.
O GMC apresentará um programa internacional de orquestras, conjuntos e artistas, apresentações da Sinfônica de São Francisco e da Sinfônica de Santa Rosa
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50740842&lang=pt
ROHNERT PARK, Califórnia, EUA--(
BUSINESS WIRE)--31 de Outubro de 2013--Dr. Ruben Armiñana, presidente da Sonoma State University (SSU), e Sanford I. Weill, presidente do conselho consultivo do Donald and Maureen Green Music Center, anunciaram hoje que Zarin Mehta virá para o Green Music Center (GMC) na SSU em uma função de liderança. Zarin Mehta, citado entre os grandes administradores internacionais de arte ocupou o cargo de presidente da Filarmônica de Nova Iorque de 2000 a 2012, e anteriormente foi presidente e diretor executivo do Festival de Ravinia de Chicago, além de diretor geral da Sinfônica de Montreal.

Zarin Mehta at Joan and Sanford I. Weill Hall, Green Music Center, Sonoma State University (Photo: Kristen Loken)
Zarin Mehta vai definir a visão artística do GMC, localizada no centro da zona vinícola do norte da Califórnia, e sua MasterCard Performance Series anual no novo e espetacular Hall Joan and Sanford I. Weill, de 1400 lugares, incluindo apresentações de importantes orquestras, conjuntos e artistas do espectro da música clássica, jazz, música internacional e muito mais. Mehta conta com amizades musicais experientes, e ampla experiência internacional para desenvolver ideias, conceitos e listas para as futuras temporadas do GMC. Cada temporada contará também com apresentações regulares da Sinfônica de São Francisco e Sinfônica de Santa Rosa. Informações adicionais serão anunciadas no início do próximo ano.
Zarin Mehta criará os programas do GMC enquanto duas salas de espetáculos adicionais estão sendo concluídas - o Schroeder Hall com 250 lugares, com órgão mecânico Brombaugh, deverá abrir em 2014, e o MasterCard Performing Arts Pavilion, um espaço ao ar livre, esperado para abrir em 2015. Mehta vai construir e desenvolver programas e parcerias educacionais para os jovens e para o público, incluindo o trabalho contínuo com o Instituto de Música Weill no Carnegie Hall, em Nova Iorque. Em todas essas iniciativas, ele vai trabalhar em estreita colaboração, como codiretor executivo, com Larry Furukawa-Schlereth, diretor financeiro da Sonoma State University, que foi essencial para a realização e abertura do Green Music Center.
"A ideia de criar um campus de arte e cultura de nível mundial na região vinícola do norte da Califórnia remonta a quase quinze anos, ao compromisso inicial dos doadores principais Donald e Maureen Green", disse o Dr. Ruben Armiñana , presidente da Sonoma State University. "Assim como o distrito de Sonoma e a Sonoma State University cresceram e amadureceram, também cresceram a expectativa de uma cultura rica, de nível internacional. Lealdade ao objetivo, dedicação altruísta e generosidade de muitos os Greens, Weills e o Conselho Administrativo e mais 1.800 doadores trouxeram-nos o tipo de liderança excepcional que o Green Music Center e o distrito de Sonoma, realmente merecem."
"Estamos muito emocionados ao anunciar a nomeação de Zarin Mehta para o GMC", comentou Sandy Weill. "Ter Zarin a bordo é realmente transformador e uma excelente validação de alguma coisa que muitos de nós já percebemos - a SSU e o GMC podem se tornar um destino cultural de nível mundial e uma mudança decisiva para os alunos e a comunidade." Sandy Weill continuou: "Meu grande amigo Lang Lang foi essencial nos dias iniciais do GMC. Ele foi a primeira pessoa que eu pedi para testar o local quando minha esposa Joan e eu ficamos interessados no projeto. Lang Lang chegou ao Hall depois de se apresentar uma noite em São Francisco e ficou lá até as primeiras horas da manhã. Ele ficou imediatamente impressionado com a incrível acústica do salão. E foi durante uma recente visita de Lang Lang a Sonoma para se apresentar no Weill Hall no mês passado, quando ele me perguntou se Zarin tinha sido contatado pelo GMC. Ao ouvir que ele não tinha sido contatado, Lang Lang ligou para seu mentor, Zarin, através da sua discagem rápida, e eles falaram sobre a oportunidade única no GMC".
Criar um novo centro de classe mundial para música, performance e educação, no centro da região vinícola do distrito de Sonoma um dos mais belos cenários imagináveis exige determinação, dedicação e acima de tudo, um verdadeiro amor à música. Estou muito emocionado pela determinação do jovem emissário Lang Lang, e honrado pelo reconhecimento do meu velho amigo Sandy - e sua busca incessante - e muito grato pelo tipo de exemplo de definição de filantropia que ele e Joan transformaram em um marco tradicional em Nova Iorque e na Califórnia durante um longo período de tempo. Minha esposa Carmen e eu estamos ansiosos para participar da comunidade da baia de São Francisco e desenvolver o GMC em um destino musical internacional."
"A realização e, finalmente, a estabilidade de uma nova grande facilidade como GMC é um esforço que tem grandes exigências e necessidades no longo prazo", comentou Larry Furukawa-Schlereth, codiretor executivo do Green Music Center e diretor financeiro da Sonoma State University. "Agora, com a liderança de Zarin Mehta e seu conhecimento e experiência de classe mundial, o GMC está prestes a se tornar o centro da vida cultural de Sonoma, e um grande atrativo para a região, sem dúvida, de perto e de longe."
ZARIN MEHTA
Zarin Mehta está entre os administradores de artes mais importantes do mundo. Ele concluiu recentemente seu mandato de 12 anos como presidente e diretor executivo da Filarmônica de Nova Iorque, depois de ter ajudado a tornar a orquestra um embaixador cultural em todo o mundo através de turnês internacionais na Europa, Américas e Ásia - inclusive um concerto histórico em fevereiro de 2008, em Pionguiangue na Coreia do Norte. Ele fez o contato com os jovens uma prioridade, ampliando a intensa atividade educativa da orquestra; promoveu um programa de serviços ativo, introduziu uma série inovadora de palestras e debates; promoveu o uso de novas tecnologias para melhorar a experiência do concerto; e liderou uma nova série de concertos para download, gravados ao vivo. De 1990 a 2000, foi presidente e diretor executivo do Festival Ravinia em Chicago, onde ele detém o título de curador vitalício. Mehta qualificou-se como um contador registrado em 1962 Como sócio da empresa Coopers & Lybrand, ele ingressou no conselho da Orquestra Sinfônica de Montreal e atuou como seu diretor geral de 1981 a 1990. Zarin Mehta detém a Ordem do Canadá, e é o destinatário de dois títulos honorários, da University of Montreal, e Roosevelt University de Chicago. Mehta reside atualmente em Chicago com Carmen, sua esposa há 47 anos.
GREEN MUSIC CENTER
Localizado no sopé da renomada região vinícola do norte da Califórnia, o Green Music Center é o ponto de partida para as artes na região, com seu espetacular Weill Hall de 1.400 lugares. Programa de Sonoma State University (SSU), a temporada inaugural da GMC foi lançada no outono de 2012 com uma série de apresentações internacionais de música clássica, jazz e do mundo.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20131031006730/pt/
Eric Latzky Culture | Communications NYEric Latzky, +1 212-358-0223eric@elccny.comgmc.sonoma.edu