Rio de janeiro - RJ--(
DINO - 16 mai, 2016) - A FAEPOL, buscando maior aproximação entre o público e as delegacias do Rio de Janeiro, começou o ano optando por apostar nas mídias sociais, apresentando o trabalho da Polícia Civil de forma dinâmica e moderna.
Com a possibilidade de filtrar e atingir o público-alvo de forma mais eficiente que a televisão e o rádio, apostar nas redes sociais e em ações de maior proximidade com este público representa um avanço.
Ter sido a primeira Polícia Civil do Brasil a lançar uma websérie atraiu os olhares de todos, é o que pensa Márcio Motta, diretor da Full Time Produtora e idealizador do projeto. Ele acredita que este resultado de visualizações seja um indício de que tal iniciativa deva ser copiada e promovida em outros estados.
"Aproximar o cidadão da polícia é o primeiro passo para obter o sucesso no combate ao crime em suas mais derivadas formas. Um meio popular, de acesso democrático e que tenha este material disponibilizado, colabora com a sociedade, afinal, esta terá a real radiografia do sistema criado para sua proteção, dito pelos próprios profissionais que nele atuam".
A segunda temporada da série estreia em junho deste ano. O foco dessa vez será nas Delegacias Especializadas, dentre elas a de Homicídios, Crimes Virtuais, das Mulheres e das Crianças e Adolescentes. Uma iniciativa que visa dar continuidade ao apoio e promoção da Polícia Civil, que são as metas da FAEPOL.
Website:
https://www.facebook.com/Faepol/videos