São Paulo, SP--(
DINO - 26 fev, 2016) - As empresas e departamentos de cobrança de dívidas estão vendo o atendimento via chat on-line apresentar resultados cada vez maiores. Há notícias na mídia mostrando que os clientes em situação de inadimplência estão atualmente preferindo canais digitais para negociarem suas dívidas. Isso ocorre por diversos fatores, entre eles, privacidade, segurança, facilidade e impessoalidade.
Empresas de cobrança mais avançadas já oferecem um canal de comunicação via chat on-line para atender seus clientes inadimplentes, porém nem sempre a solução de chat escolhida é a ideal para empresas de cobrança.
Atualmente há uma grande oferta de soluções de chat on-line na internet, porém a maioria possui uma abordagem genérica para atender o maior de empresas possível, assim não atendendo as especificidades do setor de crédito e cobrança. Luiz Bono Milan, CEO da CABM, companhia que oferece o chat BWCS para empresas de cobrança, explica que uma solução de chat on-line para este setor deve oferecer funcionalidades específicas. O cliente em situação de inadimplência, quando acessa o chat on-line deve conseguir escolher qual é o credor de sua dívida para poder ser direcionado para a ilha de negociação correta, assim agilizando o atendimento para o cliente e aumentando a chance de fechamento de acordo. Ainda, devido à sensibilidade dos dados em responsabilidade da empresa de cobrança, a possibilidade de restringir para que o atendente só consiga acessar a ferramenta de dentro da rede da empresa, é fundamental. Luiz salienta ainda, que atualmente só o chat BWCS oferece estas características às empresas de departamentos de crédito e cobrança.
Estes cenários especiais, como as especificidades do atendimento no ramo de crédito e cobrança, estão criando novas oportunidades de negócio como o chat on-line especializado em determinados nichos.
Website:
http://www.bwcs.com.br