Releases 29/11/2017 - 18:40

Cresce o interesse do mercado em transmissões ao vivo na internet


São Paulo, SP--(DINO - 29 nov, 2017) - O consumo de conteúdo online está tomando proporções de TV. A publicidade online movimentou mais de R$ 9 bilhões só em 2015, sendo destes mais de R$ 1,03 bi investidos em mídias com vídeos digitais. Em 2016, a receita de mídias digitais alcançou a marca de R$ 10,4 bi, um crescimento de 12%.

Os dados são de estudos recentes do IAB e da Comscore, ambos órgãos que monitoram e trazem a realidade no que acontece no ambiente digital. Em meio a esse turbilhão de novas possibilidades de consumo de mídia, o formato que está puxando a fila é o vídeo online.

O potencial de impacto de marcas, sejam elas voltadas a quaisquer segmentos, cresce junto com a adesão do público ao novo formato. E para acompanhar esse movimento, diversas marcas, agências e players digitais estão se movimentando para acompanhar esse ritmo acelerado de demanda vindo do próprio consumidor.

Um desses players que enxergaram essa tendência é o ClapMe. Atuando como uma plataforma digital dedicada a transmissões ao vivo, há pouco se mudou para uma nova sede. A ideia da intitulada ClapMe Hub, segundo o CEO Filipe Callil é que o novo espaço aproveite a experiência na realização de mais 2 mil transmissões de eventos e propicie, ainda mais encontros de marcas e consumidores, acompanhando o desejo crescente e natural das pessoas pelos vídeos na internet.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela CISCO, 80% do tráfego de dados da internet será fazendo uso de vídeos. Outro dado interessante do estudo mostra que os gastos com anúncios em vídeo para smartphones em 2016 (US$ 10 Bilhões) superaram em 23% o montante investido no ano anterior.





Website: http://www.clapme.com