(
DINO - 29 fev, 2016) - Os dirigentes do portal -que hoje expede mil itens por dia e quer aumentar em 50% este desempenho até o final de 2016 - apostam no crescimento do e-commerce de autopeças e acessórios em ano de crise.
Desde sua abertura em 2012, o portal, que oferece mais de dez mil itens automotivos para veículos de marcas nacionais e importadas e está sediado em um centro logístico de 10 mil m², localizado no Centro Industrial de Arujá, já alcançou a marca de quase 500 mil itens vendidos.
O diretor executivo da ArsenalCar, André Belo, afirma que a empresa vem se expandindo rapidamente desde sua implantação e tem grande potencial de crescimento em relação a outros mercados mais maduros. "O comércio on-line nesse segmento é bastante promissor em países como o Brasil, que ainda engatinha neste negócio. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem players com mais de dez anos de atuação e faturamento na casa de bilhões de dólares", explica, acrescentando que a empresa, "vai muito bem, mesmo em período recessivo, e vê grande oportunidade de ampliação nos próximos anos".
Com o maior número de vendas concentradas na região sudeste - entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ? a ArsenalCar espera alcançar a liderança deste setor firmando parcerias com grandes empresas do segmento e oferecendo serviços exclusivos que atendam ao consumidor com mais eficiência e agilidade.
O portal oferece produtos das principais marcas do mercado automotivo - Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Renault, Toyota, Ford, Hyundai, Honda, Citroen, Peugeot e BMW ? e, segundo o gerente Thiago Micheloni, a ArsenalCar já conquistou a confiança dos consumidores, porque conta com fornecedores qualificados e preços competitivos. "Nosso estoque tem peças que variam de R$ 8 a R$ 3 mil e todas possuem selo de qualidade e garantia de 90 dias", explica.