Joinville, SC--(
DINO - 07 nov, 2016) - Então naquele momento você teve a grande ideia. Pareceu muito obvio, como você não tinha pensado nisso antes? Quantas pessoas podem se beneficiar do problema que você irá resolver daqui para a frente com o seu serviço? Realmente isso poderá ser um sucesso.
Considerando que as análises iniciais já ocorreram e você realmente entende que o seu novo negócio é viável, você está no caminho certo, vamos adiante!
Como colocar a ideia em prática? Quais são os procedimentos?
São com essas respostas que pretendemos ajudar você a seguir os próximos passos de forma assertiva e sem dúvidas.
1 - Como abrir uma empresa
O primeiro é pesquisar previamente a viabilidade de utilização do nome empresarial e a utilização do endereço onde será a sede de acordo com as atividades que a nova empresa terá, com isso será possível afirmar que podemos seguir com o projeto sem problemas.
2 - Encontre o Contador ideal para o seu negócio
Contadores especialistas na área de atuação da empresa que você pretende abrir é a forma mais indicada para obter êxito na abertura e no dia a dia do seu negócio. Após isso, esse profissional indicará quais serão os documentos obrigatórios e te auxiliará nesta parte complicada do processo.
3 - Mapeamento financeiro de pagamento dos impostos
Geralmente as empresas de sucesso estão alicerçadas em um planejamento sólido, bem estruturado e organizado. E o momento de abrir uma empresa não é diferente. Estar com as finanças em dia, bem controladas, evita sustos e garante o melhor andamento dos processos.
Organize-se! Com ajuda do Contador você poderá montar o mapeamento de pagamento dos impostos que a sua empresa estará obrigada. Assim, será possível projetar o fluxo de caixa para períodos futuros.
4 - Elaborando o Contrato Social
A elaboração do contrato social pode ser realizada pelo seu contador de confiança, todavia, ter um advogado ao seu lado neste momento é um diferencial visto que esse é o documento que de fato fundará a sua empresa e conterá diversas informações como o objetivo do negócio, ramo de atividade, aspectos societários, distribuição de capital social, entre outros.
5 - Contrato Social ok?
Vamos em frente! Efetue o protocolo na Junta Comercial da sua cidade. Após a liberação a sua empresa obterá o número do NIRE (Número de Identificação de Registro de Empresa). Com esse número será possível gerar o CNPJ da sua Empresa que é o número de registro como contribuinte. O Contador poderá realizar esse trabalho para você também.
6 - Prefeitura
Com todos os documentos anteriores liberados você deve registrar a sua empresa na Prefeitura da sua cidade para adquirir o alvará e liberar a sua empresa para emitir nota fiscal de serviços.
Agora é sua vez! Formalize o seu negócio e obtenha vantagens!
Escrito por: Luan Roberto Tavares | Contador e Diretor Executivo da SeeS Contabilidade Online.
Website:
https://www.seescontabilidade.com.br/