Releases 30/05/2013 - 12:27

Expansão de planta química de Cingapura da ExxonMobil em operação


  • Produção alcançada no segundo destilador de vapor de etileno
  • Aumento da produção de outros produtos
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50642641&lang=pt

CINGAPURA--(BUSINESS WIRE)--30 de Maio de 2013--A planta química de Cingapura da ExxonMobil está agora produzindo etileno através do segundo maior destilador de vapor na escala mundial da unidade.

Singapore is now ExxonMobil's largest integrated petrochemical complex. (Photo: Business Wire)

Singapore is now ExxonMobil's largest integrated petrochemical complex. (Photo: Business Wire)

A expansão é integrada com a planta petroquímica existente. Durante as próximas semanas, o complexo petroquímico, alimentado por uma planta de cogeração de 375 megawatts, vai aumentar a produção em suas de três unidades de polietileno, duas unidades de polipropileno, uma unidade especializada em elastômeros de metaloceno e as unidades aromáticas e de oxo-álcool expandidas.

"Esta expansão proporciona à ExxonMobil flexibilidade incomparável em matéria-prima na indústria, e posiciona o complexo petroquímico de Cingapura para bem servir o crescimento dos mercados da China para o subcontinente indiano e além", disse Matthew Aguiar, presidente e diretor executivo da ExxonMobil Asia Pacific Pte Ltd. "Estamos empenhados para atender a demanda regional por produtos petroquímicos e contribuindo para o crescimento de Cingapura."

A ExxonMobil concluiu a construção da expansão em dezembro de 2012 e está produzindo novos produtos de nível comercial, tais como elastômeros especializados de metaloceno, pela primeira vez na região Ásia-Pacífico. Ela também estabeleceu um recorde do setor em segurança de construção, com mais de 83 milhões de horas trabalhadas sem uma lesão envolvendo um dia perdido de trabalho.

"Concluímos com êxito o comissionamento de destilador de vapor, e agora estamos focados em garantir que a planta opere com segurança e confiabilidade", disse Georges Grosliere, executivo de empreendimentos e diretor de produção da Singapore Chemical Plant, ExxonMobil Chemical Company. "A escala e complexidade deste projeto de expansão, que dobrou a capacidade de destilação de vapor, exigiam uma forte ênfase na segurança, integridade operacional e disciplina".

A ExxonMobil opera em Cingapura por 120 anos e é um dos maiores investidores estrangeiros em fabricação de Cingapura. A empresa tem expandido a produção de refino e petroquímicos em Cingapura, para atender a demanda esperada por combustíveis de transporte e os produtos químicos usados para plásticos e outras indústrias transformadoras em toda a região Ásia-Pacífico.

Sobre a ExxonMobil Chemical Company

A ExxonMobil Chemical Company é uma das principais empresas petroquímicas do mundo com operações de fabricação, tecnologia e marketing ao redor do mundo. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos e soluções com eficiência e responsabilidade, com o compromisso de criar valor excepcional para clientes e acionistas. A ExxonMobil Chemical Company endossa os princípios do desenvolvimento sustentável, incluindo a necessidade de equilíbrio entre o crescimento econômico, desenvolvimento social e considerações ambientais. Para saber mais, visite www.exxonmobilchemical.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

ExxonMobil Asia Pacific Pte Ltd (Cingapura)
Karen Wong, (+65) 6885-8275 ou (+65) 9652-7198
ou
ExxonMobil (Houston, USA)
Chemical Media Line, +1 (281) 870-6607