Salvador, BA--(
DINO - 27 abr, 2018) - Imagina o seu cliente entrando em sua loja com a intenção de comprar um produto e não encontrar o objeto desejado na prateleira. Além da perda da venda imediata, esse problema pode provocar a insatisfação do cliente com sua marca, e a consequente substituição por um concorrente.
A reposição de mercadorias é um importante processo do dia a dia do varejo e tem papel central na operação do varejista. Sendo assim, além da regularidade, é fundamental buscar a perfeição durante a realização dessa atividade, evitando problemas como as rupturas e as perdas de produtos da loja.
Com foco na qualidade da operação de reposição, de forma planejada e eficaz, a rede varejista Atakadão Atakarejo, que inaugurou duas novas lojas no mês de 12 de abril, em Salvador - BA, realizou treinamento específico para formação de novos profissionais, todos repositores.
Os treinamentos foram ministrados por Heckel Pedreira e Alexandre Damasceno, respectivamente Diretor-Presidente e Coordenador Operacional da Icatu Bahia, empresa especialista em Trade Marketing e Gestão de Pessoas. O objetivo do treinamento foi apresentar a importância da exposição de produtos em supermercados e da função do Repositor; conceitos básicos de exposição e reposição de produtos; principais técnicas de exposição e; demonstrar como os procedimentos corretos podem minimizar as perdas, aumentar os lucros e manter a loja dinâmica e eficaz.
Pedreira destaca que 80% das decisões de compra são tomadas no momento de visita de um PDV e apresentar um PDV arrumado de forma técnica e profissional, realizando a gestão do giro do produto - evitando avarias, bem como a retirada de produtos próximos a data do vencimento, cuidando assim da saúde do consumidor. Pontos básico para uma gestão eficiente e excelência da experiência de consumo.
Pontes Para o Futuro
O treinamento de repositores faz parte da parceria de sucesso entre Icatu Bahia, Plan International, Associação Felizcidade e Atakadão Atakarejo. Até o final de março de 2018, cerca de 100 jovens foram inseridos no mercado de trabalho, nas funções de operador de caixa e repositor, através do Projeto Pontes Para o Futuro, que promove formação e capacitação profissional.
O projeto começou em 2015, é já é responsável pela inserção de cerca de 600 jovens no mercado de trabalho.
Website:
http://www.icatubahia.com.br