LUXEMBURGO & SÃO PAULO--(
BUSINESS WIRE)--7 de Novembro de 2014--A
SES (NYSE Paris:SESG)(LuxX:SESG) anuncia que a ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, aprovou o satélite NSS-806 para utilização na posição orbital 48 graus Oeste, recentemente conquistada em leilão pela SES. O satélite proverá capacidade para o Brasil e a América Latina.
O uso do NSS-806 nos mercados brasileiro e da América Latina demonstra o compromisso da SES com a região. Apesar de termos até quatro anos para disponibilizar capacidade nessa posição, nós já estamos prontos para iniciar o fornecimento de capacidade a nossos clientes e parceiros, ampliando as oportunidades locais, afirma Jurandir Pitsch, Diretor da SES DTH do Brasil.
O NSS-806 provê capacidade nas bandas C e Ku e conta com 28 transponders disponíveis para utilização no Brasil. Combinado com o SES-6, localizado a 40,5 graus Oeste, e com o SES-10, que está em construção e futuramente ocupará a posição 67 graus Oeste, ele permitirá, por exemplo, a emissoras de televisão lançar novos canais HD e Ultra HD, ou a operadoras de telecomunicação a melhorar o sinal de telefonia móvel em zonas remotas.
A demanda por capacidade na América Latina permanece alta e a SES está comprometida em atender a esse desafio. Por isso, o uso do NSS-806 permitirá a nossos clientes melhorar seus serviços no Brasil e em outros países cobertos pelo satélite, relata Pitsch.
Para ampliar a recepção dos sinais, a SES iniciou um programa de antenas para os cabo-operadores brasileiros, fornecendo as antenas e conhecimento sem custos para os interessados.
Acreditamos que esta nova posição orbital será uma excelente alternativa para a distribuição de sinais de vídeo regionais e significa a adição de valor para cabo-operadores, uma vez que a maioria dos satélites que atende a este mercado possui taxa de ocupação bastante elevada, finaliza Pitsch.
SES na América Latina
Atualmente, a SES possui 11 satélites operando em 10 posições orbitais diferentes para prover serviços à América Latina. Além disso, a empresa chega a 21 milhões de lares e suporta quatro plataformas de DTH na região. Para 2016 a empresa prevê o lançamento do satélite SES-10, que está sendo fabricado pela Airbus Defence & Space e é desenhado para o serviço dedicado à região.
Leilão da ANATEL
Em Maio de 2014, a SES venceu duas fases do leilão de posições orbitais brasileiras promovido pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). A empresa investiu R$ 33 milhões para operar nas bandas FSS C, Ku e Ka na posição 48 graus Oeste e R$ 26,8 milhões para operar na banda BSS Ku em 64 graus Oeste. Os direitos concedidos pela ANATEL são válidos por 15 anos, sendo prorrogáveis por igual período.
Siga-nos:
Twitter:
https://twitter.com/SES_Satellites
LinkedIn:
http://www.linkedin.com/company/ses
Facebook:
https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany
YouTube:
http://www.youtube.com/SESVideoChannel
Blog:
http://www.ses.com/blog
SES Pictures are available under:
http://www.ses.com/4245221/library
Sobre a SES
A SES é uma operadora de satélites líder no mundo todo que possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.
A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.
SES (NYSE Paris:SESG)(LuxX:SESG) detém participações na Ciel, no Canadá, e na QuetzSat, no México, bem como uma participação estratégica na empresa startup de infraestrutura de satélite O3b Networks. Mais informações em:
www.ses.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
SES
Markus Payer
SES Communications
Tel : +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.comou
Relações com a Imprensa Brasil
Edelman SignificaPedro Rizzo
Tel. (+55 11) 3060-3105
pedro.rizzo@edelmansignifica.comou
Sergio Pedroso
Tel. (+55 11)3066-7787
sergio.pedroso@edelmansignifica.com