Rio de Janeiro--(
DINO - 08 dez, 2017) - De amanhã, dia 8/12, até 22/12, acontece, nas rodoviárias do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Santos e São José dos Campos, a campanha "Natal UTIL - Criança gosta de brinquedo e precisa de material escolar" em benefício a mais de 300 crianças carentes, de 7 a 14 anos, moradoras dos bolsões de pobreza localizados em áreas como Bonsucesso, Jacarepaguá e Nova Iguaçu, na cidade do Rio de Janeiro.
A iniciativa é do grupo UTIL que há mais de 10 anos apoia o projeto social Asbepe (instituição que atende menores carentes nestas regiões) com o fornecimento mensal de alimentação, material escolar e apoio financeiro para realização de cursos oferecidos como os de reforço escolar, informática, artes e educação física. "A ideia é envolver também a sociedade civil e motivar os passageiros neste período de Natal a participarem da ação social doando brinquedos e material escolar para estas crianças ajudando a dar mais alegria neste Natal mas também apoiando sua permanência na escola no ano letivo de 2028", explica Letícia Pineschi, diretora de marketing e comunicação institucional do grupo UTIL que opera as principais ligações rodoviárias do Sudeste e movimenta cerca de 2 milhões de passageiros/ano.As doações podem ser feitas nos guichês da UTIL, Sampaio e Normandy durante o horário de atendimento das viações.
A Associação Beneficente Projeto Elikya - ASBEPE, coordenada pela missionária Andréia Siqueira, desde 2005 desenvolve projetos sócio educativos para menores de comunidades carentes em Ramos (onde a UTIL possui uma de suas garagens), no complexo do Alemão e em outras áreas como Gardênia, Bonsucesso e Nova Iguaçu. No Brasil, existem 32 milhões de jovens, adolescentes e crianças em idade escolar. Segundo dados do IBGE, um quarto deste número provém de lares situados abaixo da linha da pobreza ou seja, com renda per capita de aproximadamente meio salário mínimo. Problemas como falta de perspectiva profissional, ociosidade, falta de acesso a bens, cultura e lazer e violência contribuem para aumento da evasão escolar, gravidez precoce, uso de drogas e marginalização.
Website:
http://www.util.com.br