Caxias do Sul - RS--(
DINO - 02 mar, 2018) - Aconteceu em fevereiro, a maior feira do setor na América Latina: ABCasa Fair, em São Paulo no Expo Center Norte, entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A feira é exclusiva para lojistas e profissionais do setor, o evento é promovido pela ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas.
A feira contou com mais de 400 expositores, entre fabricantes, importadores e distribuidores, e mais de 400 mil produtos.
A pesquisa, realizada pela MultiCrédito Inteligência e Tecnologia, aponta que o mercado de decoração residencial se mantém forte e vem crescendo ano após ano. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Design de Interiores o setor de decoração residencial teve um crescimento de quase 500% nos últimos anos.
O destaque fica por conta do fun design, que ganha cada vez mais espaço na decoração. Esse movimento começou com a marca Google, que além de mudar a relação dos brasileiros com a internet, mostrou uma forma lúdica de decorar ambientes, como faz no escritório da empresa. O "jeito Google de decorar" ganhou espaço também nas casas e escritórios das pessoas.
Um dos destaques da feira foi o estande da
Wish Presentes Criativos , que conta com uma linha vasta de
produtos , que além de trabalharem com design criativo, contam com funcionalidade.
Os visitantes que passaram pelo estande da marca puderam conhecer a gama de lançamentos de 2018, que abrangeu as linhas de bar, luminárias, relógios-despertadores, umidificadores, utensílios e lazer. Segundo Cristiane Motta, responsável pelo marketing da empresa, as luminárias e os umidificadores foram muito bem aceitos durante a feira, cada qual com seu design único. "As pessoas estão buscando experiências. E o lojista quer justamente causar sensações diversas no cliente final", ela avalia.
Maria Tavares, coordenadora comercial da Wish, festeja a aproximação com novos clientes, os quais aprovaram a curadoria da marca. "A ABCasa é uma excelente oportunidade de ter contato pessoal com os lojistas e de confirmar o interesse dos consumidores pelo incrível, ou seja, por aquilo que causa encantamento no ponto de venda. Justamente o que a gente traz", ressalta.
Responsável pelas compras de presentes da rede Livrarias Curitiba, Mara Araújo apostou justamente na irreverência da marca para atrair um público mais jovem aos corredores das livrarias. "Queríamos conquistar o público que não é tão ligado aos livros inserindo em nossas lojas produtos descolados e criativos, tais como canecas divertidas, porta-canetas e marcador de páginas diferenciados", conta Mara. A estratégia deu muito certo, pois as lojas registraram um aumento da circulação do público jovem. "Como o valor agregado desses itens é acessível, as pessoas optam pelo diferente ao invés de ficar com o tradicional", ela observa.
Felipe e Maurício, sócios-proprietários da empresa, estão confiantes na retomada do fôlego econômico e na expansão do setor. Em 2017, a empresa registrou um crescimento de 180% em comparação com 2016 e de 300% em relação a 2015. Os próximos passos são ampliar a linha própria de produtos, criar uma padronização de exposição nos pontos de venda e, futuramente, franquear a marca com lojas exclusivas. Até o final de 2018, a meta é atingir o patamar de mil revendedoras.
Website:
http://www.wishpresentes.com.br