Releases 10/07/2014 - 11:26

Entrando na Era do Zettabyte: Operadoras de Satélite Defendem Redes Inteligentes do Futuro


VENEZA, Itália e BRUXELAS e LUXEMBURGO--(BUSINESS WIRE)--10 de Julho de 2014--As operadoras europeias de satélite enfatizaram o papel fundamental do satélite na implantação das infraestruturas digitais do futuro. A Associação Europeia de Operadoras de Satélite (ESOA - European Satellite Operators Association), representada por sua Secretária-Geral, Aarti Holla, e pelo CEO da SES, Karim Michel Sabbagh, participou de uma reunião de alto nível entre os principais representantes políticos e empresariais da UE em Veneza, Itália.


Sabbagh, Presidente e CEO da SES (NYSE Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG) e membro da diretoria da ESOA, falou na Digital Venice 2014, evento organizado pela presidência da Itália, juntamente com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, o vice-presidente da Comissão Europeia, Neelie Kroes, e formuladores de políticas dos estados-membros da União Europeia e diretores executivos das principais empresas de TIC.


Ao tomar a palavra para dar as boas-vindas à iniciativa Digital Venice, Sabbagh observou que a Internet do futuro será dominada pelo vídeo, exigindo serviços de alta qualidade a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Isso gera uma demanda sem precedentes por capacidade, com a Cisco prevendo um aumento no tráfego anual de IP global para mais de um zettabyte um trilhão de gigabytes já em 2016, disse Sabbagh. Assim que a televisão Ultra-HD se tornar foco, isso aumentará ainda mais. E o uso individual na Europa poderá exigir aumento de até 100 vezes na capacidade atual de dados por domicílio.


As redes podem lidar com isso? As operadoras têm recursos para esse tráfego que gera valor de transporte mínimo, se houver? A explosão da emissão de carbono implícita é aceitável? Será que os cidadãos terão acesso igualitário a esses serviços? A resposta a estas perguntas não é óbvia", disse Sabbagh. O satélite é uma infraestrutura que já alcançou a era do Zettabyte. Com sua capacidade universal única e sua economia insuperável no tráfego de um para muitos, ele tem um papel central na construção de uma rede ideal, inteligente e preparada para o futuro da próxima geração. Convido os participantes da mesa-redonda de hoje a cooperar em soluções híbridas satélite-terrestre, já que elas têm um custo bem menor. E ajudam a diminuir a carga das redes terrestres e redirecionar investimentos; aceleram a entrega de vários benefícios; permitem o uso muito mais eficiente dos recursos do espectro e ajudam a evitar uma nova divisão digital.


Aarti Holla, Secretária-geral da ESOA, ao falar em um painel no Digital Single Market com o diretor-geral adjunto da DG CONNECT, Roberto Viola, enfatizou a altíssima eficiência de custo do satélite na transmissão de vídeos do servidor para o computador (downstream), como parte da solução para o gerenciamento de redes inteligentes.


A entrada cada vez maior da HDTV e a emergência do Ultra-HD, como visto nas recentes transmissões da Copa Mundial da Fifa no Brasil, demonstram a necessidade de desenvolver parcerias e encontrar soluções comerciais sustentáveis que integrem o satélite nas redes complexas, necessárias para a transmissão da próxima geração de vídeo, disse Holla. Esta é a única maneira que os cidadãos têm para colher os benefícios da oferta de vídeo, a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.


Para mais informações, consulte o informe técnico da SES Satisfying Insatiable Demand with Infinite Choice Entering the Zettabyte Era: Satellite plays a key role in future hybrid communication networks(Satisfazendo a demanda insaciável com Escolha Infinita - Entrando no Era do Zettabyte: Os Satélites desempenham um papel fundamental nas redes de comunicação híbridas do futuro, em tradução livre).


Sobre a ESOA


ESOA é a associação comercial com sede em Bruxelas que representa todas as operadoras de satélite e membros de apoio, incluindo os prestadores de serviços, fabricantes e prestadores de serviços de lançamento. Sua diretoria compreende os chefes executivos de todas as operadoras de satélite com sede na UE, que dirigem o trabalho da associação de garantir que as operadoras de satélite se beneficiem do ambiente político, industrial e regulador mais favorável para cumprir seu papel vital no fornecimento de comunicações globais.


Os membros da ESOA incluem as operadoras de satélite: Avanti, Airbus, Eurasiasat, Eutelsat, HellasSat, Hispasat, Inmarsat, Intelsat, SES, Telenor, Telespazio e Arianespace, Asitel, Brit, Hiscox, Marsh, Mansat, Munich Re, Newtec, O3b, Solaris Mobile, Swiss re, Thales Alenia Space e Atrium Space Insurance Consortium.


Sobre a SES


A SES é uma das principais operadoras de satélite do mundo, com uma frota de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicações por satélite para emissoras, provedores de conteúdo e serviço de Internet, operadoras de redes móveis e fixas e organizações empresariais e governamentais no mundo inteiro.


A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.


SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) detém participações na Ciel, sediada no Canadá, e na QuetzSat, sediada no México, assim como uma participação estratégica na empresa recém-organizada de infraestrutura de satélites O3b Networks. Para obter mais informações, acesse www.ses.com.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



Associação Europeia de Operadoras de Satélites
Aarti Holla-Maini
Secretária-geral
+32.2.550.35.75
sg@esoa.net
www.esoa.net
ou
SES
Yves Feltes
+352 710 725 311
+352 710 725 9836
yves.feltes@ses.com
www.ses.com