Releases 22/11/2016 - 17:43

Indústria foca em estratégias para ouvir a voz dos clientes e se reinventar


São Paulo, SP--(DINO - 22 nov, 2016) -
A indústria global passa por profundas mudanças continuamente, o seu dia a dia está cada vez mais conectado, o que faz crescer o consumo da informação, favorecendo a inovação e exigindo formas diferentes de mensagens que acabam interferindo diretamente no hábito das pessoas.

Para encantar o cliente é necessário captar o tempo e o interesse das pessoas, levando em conta que a sociedade está mais dispersa e necessita de boas histórias, como narrativas rápidas sobre experiências positivas com os serviços e produtos.

O desafio não está só no meio publicitário, por exemplo, no concorrido mundo da beleza algumas marcas sentem a necessidade de dialogar de maneira efetiva com o público, na sua maioria composto por mulheres, que não querem se sentir objeto, mas sim, um ser completo, independente de suas escolhas profissionais, sejam elas donas de casa, executivas, mães, esposas, solteiras, casadas querem respeito, saúde, bem-estar e porque não beleza?

Embora as mulheres não sejam as únicas responsáveis pelos gastos com produtos e serviços de beleza e cuidados pessoais, elas determinam grande parte do destino do dinheiro nessa categoria. Outro ponto é o aumento de mulheres no mercado de trabalho, que influencia diretamente no crescimento do consumo, além do alcance da longevidade.

Cristiano Paganin, CEO da Tonederm, comenta que o mercado da Estética e Beleza sempre cresce porque as pessoas buscam se sentir melhor investindo na aparência e na autoestima. Outro dado relevante é o estresse e a vulnerabilidade da população com relação a saúde, e nestes casos a tecnologia ganha destaque, porque proporciona procedimentos mais rápidos, menos invasivos e com custo mais acessível.

O empresário considera que o ano foi interessante para a empresa, apresentando um crescimento consistente nos negócios de estética voltados ao mercado interno, ampliando sua atuação para a área da saúde e investindo em exportações. Um case de sucesso foi seu pioneirismo em lançar um equipamento de radiofrequência nacional, que atualmente é líder em exportações nos: EUA, Espanha, República Dominicana e Panamá.

Pensando sempre no bem-estar e na saúde das mulheres, a Tonederm desenvolveu tecnologia para a Ginecologia e a Dermatologia, a fim de promover cada vez mais o empoderamento feminino, uma vez que possui estudos e pesquisas sobre este público, como as queixas sobre incontinência urinária, o envelhecimento da pele na região íntima e frouxidão vaginal, tanto que desenvolveu o aparelho Spectra Ginecologia.

Desde então, a participação em eventos e congressos nestas áreas aumentaram e os estudos com comprovação científica também, médicos e pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo protocolos com resultados bem positivos, com procedimentos não invasivos, proporcionando o mínimo de desconforto e diminuindo ou acabando de vez com o downtime. Sem remédio e sem cirurgias, as mulheres que foram tratadas com o aparelho conseguiram recuperar a saúde de forma segura.

Quando se produz tecnologia para a beleza e saúde é impossível ignorar a importância do laser que é utilizado na Oftalmologia, na Cardiologia, na Urologia, na Ginecologia, na Oncologia, entre outras aplicações é usado também na cicatrização de feridas, por exemplo, em pés de pacientes diabéticos. Portanto, a Tonederm viu neste nicho a possibilidade de incrementar ainda mais seus negócios, entrando com o Siprius, Laser de CO2 Fracionado.

Com foco em Estética, Fisioterapia, Podologia, Medicina Estética, Cirurgia Plástica, Ginecologia, Dermatologia, entre outras, a indústria gaúcha Tonederm optou pela segmentação das atividades para privilegiar os anseios dos públicos masculino e feminino.

"Pretendo fechar o ano com uma estimativa de 56% de crescimento nas exportações. A Tonederm apostou em eventos no mercado externo em países como Estados Unidos, Costa Rica, Panamá, México, Guatemala, Chile e El Salvador e consolidou o crescimento no Peru, Equador e Colômbia".

Estes são os exemplos que traduzem o alinhamento entre o crescimento da Tonederm e o compromisso em atuar de forma responsável para atender as necessidades dos clientes, sem perder a competitividade.