Curitiba, PR.--(
DINO - 03 dez, 2015) - Um dos assuntos que mais está em pauta atualmente nos meios de comunicação e até mesmo nas conversas informais é o fato de o país estar passando por uma crise financeira.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE, acredita-se que, por conta da crise financeira, até o fim do primeiro semestre de 2016 o desemprego no país aumente em 12%.
Neste cenário, ter uma loja virtual pode ser uma ótima alternativa para quem quer se dedicar a uma nova função durante este período, ou então ter uma renda extra. Pode parecer paradoxal abrir um negócio durante um momento de contenção de gastos, mas é justamente aí que se encontra a sacada de ter um e-commerce!
O fato de as pessoas fazerem compras não mudou. O que se adaptou durante a crise foi a forma de as compras serem feitas. Antes, a maioria dos consumidores ia direto nos estabelecimentos comerciais para adquirir um produto. Agora ? com a crise (que traz a necessidade da diminuição dos gastos) e com o fácil acesso às informações proporcionado pelas novas tecnologias ? eles estão mais conscientes e fazem uma série de pesquisas antes de passarem seus cartões!
Fazer compra pelas internet dá a oportunidade de o consumidor pesquisar diversas opções de produtos e escolher o que tem o menor preço, sem ter que gastar tempo ou dinheiro com locomoção, filas e trânsito, que acabam aumentando o valor final do produto.
Por conta desses fatores, ter um e-commerce pode ser uma excelente alternativa para as pessoas que desejam começar a empreender, mesmo em um cenário de crise.
Uma excelente ferramenta para quem deseja abrir uma loja virtual é a minestore ? plataforma de e-commerce self-service e intuitiva, que desde 2013 vem ajudando os interessados em vender pela internet a colocar, em poucos minutos, suas loja no ar.
A minestore oferece uma série de templates que podem ser totalmente customizados e configurados pelo lojista. Ela também tem design responsivo (o que facilita o acesso através de tablets e smartphones), integração com os principais meios de pagamento do mercado e dashboard amigável e fácil de usar. Um dos maiores diferenciais da minestore é que ela não cobra mensalidade fixa do usuário. O lojista só precisa pagar 2,99% + as taxas do meio de pagamento por cada venda realizada!
A plataforma também conta com uma equipe pronta para dar todas as orientações necessárias para os lojistas de primeira viagem (como ter um bom número de visitas, como aumentar a visibilidade das lojas virtuais, etc). Além disso, produz e publica semanalmente no seu blog uma série de conteúdos relacionados ao universo do e-commerce, sempre com o objetivo de auxiliar os empreendedores.
Para abrir a sua loja virtual e saber mais sobre as novidades de e-commerce, acesse o site da minestore:
www.minestore.com.brWebsite:
http://www.minestore.com.br