Releases 10/03/2016 - 16:22

Ações de marketing que aumentam o faturamento de bares e restaurantes


São Paulo--(DINO - 10 mar, 2016) - Os bares e restaurantes têm sentido os reflexos da crise brasileira desde o ano passado. Infelizmente, esse ano os negócios se complicaram um pouco mais. Enquanto ano passado os estabelecimentos sofreram uma pequena queda, o início deste ano alguns caixas registraram entre 30% e 40% a menos na receita, conforme apurou o Jornal Cruzeiro do Sul.

Por outro lado, cerca de 32,9% dos brasileiros fazem algum tipo de refeição - que não a caseira - diariamente. Estudos recentes feitos pelo IFB (Instituto de Food Service Brasil) indicam que 64% do faturamento vêm de pequenos e médios estabelecimentos.

Diante deste mercado em constante crescimento, Savioli e Larissa Ferreira de Andrade criaram , em 2011, uma agência de comunicação especializada no mercado food servisse, a Dezemhum.

Segundo Savioli, esse segmento, principalmente os restaurantes de médio porte, tem pouca estratégia de divulgação e marketing, pois somente as grandes e as redes que investiam em publicidade e na marca.

"Assim tabulamos e colocamos na planilha quais os serviços que seriam compatíveis para a divulgação dos "food services", cuja premissa básica seria baixo investimento e médio impacto", afirma o empresário.

A agência é focada em desenvolver ações de marketing que visem aumentar o faturamento dos clientes, melhorando a percepção do consumidor sobre a marca e seus produtos/serviços oferecidos. "A ideia é rentabilizar mais o negócio do nosso cliente", afirma Larissa.

O trabalho da Dezemhum inclui, entre outras ações, os seguintes itens:

- Análise do estabelecimento, seus concorrentes, público e região;

- Identificação dos diferenciais e características para criar um plano com objetivo de atrair clientes e aumentar as vendas;

- Elaborar uma estratégia de marketing compatível com a empresa e suas expectativas;
- Buscar oportunidades que possam abrir mais espaço para melhorar e desenvolver os serviços prestados ou produtos vendidos.

A Agência mapeia mais de 15 tipos de ações de marketing que mudam a cara do negócio. Além disso, o valor cobrado é justo, e menor que muitas agências que estão no mercado.

Para conhecer os clientes que são atendidos pela Dezemhum e saber mais sobre os serviços, basta acessar o site www.dezemhum.com.br, acompanhar a agência pelas redes sociais ou entrar em contato pelo e-mail comercial@dezemhum.com.br.
Website: https://www.dezemhum.com.br