São Paulo, SP--(
DINO - 07 mar, 2016) - Preocupada em manter a competitividade do portfólio da Secar, marca voltada para o segmento de limpeza doméstica, a SOIN, em parceria com o escritório criativo ACDI strategy design, reformulou todas as embalagens do difusor de aromas Secar Sensações. A companhia buscou a consultoria do escritório de design para poder se diferenciar nas gôndolas e competir com companhias multinacionais.
"A nossa proposta ao nos depararmos com o desafio foi pensar no projeto além da simples construção de um novo layout adequado ao Secar Sensações. O que propusemos foi a reformulação estratégica da apresentação do produto a partir da análise de comportamento dos consumidores e do que realmente os motivam a comprar esse tipo de produto. A partir desse diagnóstico constatamos que a embalagem antiga competia diretamente com a categoria de produtos funcionais como odorizadores em spray e limpadores perfumados. Além disso, na visão dos consumidores, os itens estavam mais ligados à categoria de fine fragrances e perfumaria do que de produtos funcionais. Por isso, decidimos aproximar a linguagem visual da embalagem com a categoria que os shoppers realmente identificavam e propusemos novos nomes para as fragrâncias, adicionando adjetivos e ingredientes, para criar uma melhor percepção de valor e da procedência da matéria-prima", afirma André Cruz, diretor de estratégia de marca da ACDI.
O produto lançado no ano passado superou as expectativas dos gestores da empresa e, de acordo com Lima, N., gestor da marca Secar, o resultado é fruto do esforço integrado da equipe de vendas da SOIN e da ACDI strategy design. As reformulações promovidas no design do Secar Sensações causaram uma melhora significativa nos resultados de venda do produto, que obteve no último ano, um aumento de 319%, demonstrando o poder do trabalho de design inteligente e consciente das principais características da marca.
A linha de difusores Secar Sensações conta com 6 produtos que incentivam o usuário a escolher um mood para cada ambiente, ao invés da fragrância (Harmonia - lavanda do campo; Relaxamento - alecrim silvestre; Sensual - óleos essenciais afrodisíacos; Alegria - verbena refrescante; Energia - tangerina radiante e Estímulo - sementes nativas), e está a venda nos principais supermercados.
Website:
http://www.acdidesign.com.br/