Releases 21/10/2016 - 10:52

O quão grande é a indústria de impressão?


Sinop - MT--(DINO - 21 out, 2016) - Mesmo com a aparente supremacia da internet como principal veículo de informação atual, a grandeza de outras áreas transpassa a predominância do mundo virtual e se mantém presente, quase perpetuada, em relação ao contato com o público e transmissão de mensagens. Este é o caso da indústria de impressão.

Ainda que a modernidade tenha criado uma tendência de digitalização e a informação tenha aparência de canalização para os modos virtuais, a indústria de impressão não apenas se mantém, mas continua altamente forte e explorando todos os seus canais, como um verdadeiro pedaço da sociedade moderno, tanto dentro do aspecto cultural, quanto na questão tecnológica e funcional.

Com a Internet, as mídias digitais e a popularização através do smartphone, muitas empresas migraram suas atividades midiáticas para o mundo virtual, entretanto, a grande escala, tanto de número e de alcance das mídias impressas permaneceram fortes e até ganharam novos significados mediante a força de uma mídia concorrente.

Ainda que as pessoas dediquem horas da sua vida ao mundo virtual, é através do tato do mundo real que a mídia impressa se sustenta e ganha força, estando presente não apenas em veículos de informação específicos como livros, revistas e jornais, mas, inerente à própria pessoa em acessórios como roupas e acessórios, além de todos os tipos de produtos consumidos no mercado, considerando que praticamente tudo possui uma embalagem.

O gigantesco tamanho da indústria de impressão é um dos elementos que constituem e caracteriza a sociedade moderna desde o tempo em que Gutenberg realizou sua primeira impressão. Um mundo imaginário sem uma indústria de impressão pode ser considerado um mundo, no mínimo, colapsado com relação ao modelo existente atualmente: isso significaria um grande número de profissionais que não trabalhariam com tal maquinário e teriam que estar realocados a outras áreas que comportem esse número.

E, saindo do âmbito profissional e avizinhando-se à questão cultural, as informações estáticas presentes e documentadas simplesmente não existiriam, dando lugar a todo o tipo de registro volátil presente em canais virtuais. Isso significaria a própria minimização do tato, inerente ao ser humano, com relação aos mais diferentes materiais impressos, de livros a artes, seja em itens artísticos ou comerciais.

A Creative Cópias é uma loja de comércio eletrônico que vende suprimentos para remanufatura de cartuchos originais e 100% novos para impressoras a laser e a jato de tinta. Entre os principais modelos estão o CE285A e o CF283A.
Website: http://www.creativecopias.com.br/