PORTO VELHO, Brasil, 10 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Mottirô, primeira rede social solidária do País, lança a nova versão de sua plataforma. O site (
http://www.mottiro.com) está mais informativo e com recursos colaborativos para que os usuários possam doar e ajudar a construir um mundo melhor. A partir de agora, a interface online terá foco no espaço para as causas e na maior participação do internauta como colaborador e propagador da rede.
A página reformulada não possui mais a seção de tribos, tornando a navegação entre as causas abertas mais dinâmica. Além disso, a rede passa a oferecer descrições mais completas sobre cada projeto e mecanismos simplificados para realização de doações e comentários. Também é possível acompanhar com mais detalhes o andamento dos projetos (porcentagem de doações, número de pessoas que doaram e valor arrecadado até o momento). Ainda há uma página para descobrir causas facilmente, onde o usuário pode filtrar as causas pelos seguintes parâmetros: mais recentes, na reta final, populares ou em cada uma das 12 categorias de causas apresentadas na Mottirô.
Outra mudança de destaque permite aos usuários utilizarem a rede para criar suas próprias causas, de acordo com os critérios estabelecidos no site. Porém, não haverá a possibilidade de postagem de imagens, vídeos e textos. O usuário pode interagir por meio de comentários nas causas e também com mensagens entre si, como em um chat (há opção de enviar mensagens nos perfis dos usuários).
As causas abertas na Mottirô podem ser compartilhadas em com amigos de outras redes sociais como Facebook, Twitter e Google+, ajudando na divulgação. Contatos de e-mail também podem ser convidados para a construção de um mundo melhor.
Sobre a Mottirô - A Mottirô é uma rede social do bem voltada ao financiamento coletivo solidário para causas relevantes de pessoas e instituições de cunho social. A rede já nasce com parcerias firmadas com entidades reconhecidas nacionalmente pelo trabalho sério e transparente, como a AACD e a APAE-SP. A Mottirô é a primeira a unir os conceitos de rede social e financiamento coletivo solidário e seu nome é inspirado na palavra indígena Moitirô, que originou o termo "mutirão" no português e significa "pessoas que se juntam para ajudar pessoas".
Contato: Malu Urgal - 69- 9272-5224
FONTE Mottirô