Releases 20/04/2016 - 16:23

Dr. Bactéria ensina como limpar fogão, janelas e como preparar o frango com segurança


São Paulo--(DINO - 20 abr, 2016) - Há maneiras simples e eficientes de limpar a casa, fogão, janelas e até preparar o frango corretamente. A dona de casa hoje em dia busca versatilidade e praticidade, de acordo com dr. Bactéria, que apresenta abaixo algumas dicas.

Limpe os Queimadores do Fogão com Amônio:

Se você não limpar, os queimadores do fogão e as grelhas podem ficar com uma aparência nojenta, e ninguém quer isso na sua cozinha. Então, o que você pode fazer? É simples na verdade. Limpe o fogão com amônia. Utilize ¼ xícara de amônia e acondicione cada um dos queimadores em um saco plástico fechado. Deixe descansar durante a noite e, em seguida, limpe com uma esponja.

Janelas:

Tudo que você tem que fazer para ter certeza de que as janelas estão limpas e sem manchas é usar água, vinagre e detergente. 5 litros de água + 1 colher de sopa de vinagre branco + 1 colher de sopa de detergente. Misture estes três ingredientes e suas janelas ficarão brilhantes e limpas o tempo todo. Além disso, lembre-se de usar o jornal no final.

Pulverizar as janelas com a mistura, para isso utilize um pano branco para lavá-los e seque com um jornal.
Arranhões de Móveis:

Sumir com os arranhões em Móveis de Madeira com Vinagre e Azeite - Se você tiver uma mesa de madeira velha com a parte superior toda arranhada e feia, não jogue ela fora, porque ela ainda pode ser salva. Misture ½ xícara de vinagre com ½ xícara de azeite de oliva, molhe um pano na mistura e esfregue sobre a madeira. Os arranhões irão desaparecer completamente e a madeira vai ficar com cara de nova.

LAVAR FRAGO AUMENTA RISCO DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR:

A prática de lavar frango cru aumenta o risco de intoxicação alimentar, alerta a Food Standards Agency (FSA), agencia de segurança alimentar britânica.

O processo de lavagem pode espalhar as bactérias Salmonella e Campylobacter nas mãos, roupas e em utensílios e superfícies de cozinha, devido ao espirro de gotas d'água.

Na verdade, não há necessidade de lavar o frango, pois a bactéria morre quando ele será bem cozido ou assado. Os sintomas da doença ocasionada por Campylobacter incluem diarreia, dores de estômago e cólicas, febre e mal-estar geral.
Trata-se de um problema sério, não só pode causar uma doença grave e morte, mas custa para a economia centenas de milhões de dólares por faltas motivadas pelas doenças e gastos com tratamentos.

Os consumidores estão sendo avisados para não lavar mais frango cru. Esta informação, há mais de dez anos tem sido veiculada pelo Biomédico Dr. Roberto Figueiredo (Dr. Bactéria) em publicações e entrevistas por todo o Brasil.