Campinas (SP)--(
DINO - 06 set, 2016) - Seja sempre você mesma. É com esse posicionamento que a marca Everbe chega ao mercado nacional de dermocosméticos. Os dois primeiros produtos lançados são os cremes Everbe Celulite e o Everbe Pernas Cansadas. A campanha de lançamento, criada pela agência Portal Publicidade, de Campinas (SP) prevê veiculação em todo o Brasil. A estratégia de mídia está totalmente alinhada ao perfil feminino. Na televisão, inicialmente, as peças estão presentes nos principais canais da Pay TV para esse público (GNT, Viva, Discovery Home & Health, TLC e Discovery Kids), com filmes de 30 e 60 segundos. Nas revistas, títulos como Caras, Boa Forma, Claudia e Nova Cosmopolitan fazem parte do plano. Além disso, a campanha conta também com investimento em mídia online.
Para estruturar esse lançamento da marca, a Portal fez um grande trabalho de entendimento do público feminino. Durante um mês foi a campo estudar o que motiva as mulheres a comprarem um dermocosmético. A agência pesquisou quais são seus medos, suas crenças, seus padrões de beleza, seus hábitos de cuidado com o corpo e quais são suas referências femininas.
O resultado apontou que elas não acreditam mais em fórmulas mágicas e nem em atrizes famosas para as campanhas. "Percebemos que as mulheres querem algo mais verdadeiro, mais próximo delas. Não adianta impor nenhum padrão ou estereótipo. Não adianta prometer e não cumprir. A marca deve estar ao lado delas, aberta ao diálogo e pronta pra ajudar as mulheres", explica Leonardo Gonçalves, responsável pelo planejamento da campanha.
Para o diretor de criação, Daniel Zini, a campanha tinha que ter veracidade. "A mulher precisava se ver no filme. Precisava sentir que a marca não quer impor nenhum padrão de beleza, quer apenas ser verdadeira."
Para mostrar essa proximidade com as mulheres, uma das ações criadas pela agência foi o Truck Media Everbe ? um caminhãozinho personalizado pela marca que percorrerá a cidade de São Paulo e o interior do estado, a praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, a Baixada Santista, além da cidade do Rio de Janeiro. Nele, as mulheres poderão conhecer o produto, pegar amostras e ainda receber uma massagem especial.
FICHA TÉCNICA ? EVERBE
Agência
Portal Publicidade
Anunciante
Legrand
Direção de Criação
Daniel Zini
Criação
Daniel Zini, Lucas Celegatti, Paula Meneghetti e Thiago Lima
Produção
Juliana Moura
Mídia
Mauren Bender, Thairiny Silva e Lucas Cardoso
Planejamento
Leonardo Gonçalves e Marina Pieroni
Atendimento
Rafael Ceroni e Rodrigo Cenatti
Produção Fotográfica
Studio Imagem ? Touché Fotografia
Produtora de Vídeo
Studio Eletrônico
Produtora de Áudio
MSG Áudio Design
Aprovação
Jefferson Costa e Camila Rodrigues