São Paulo--(
DINO - 06 set, 2016) - A Agaxtur, marca pioneira no mercado do turismo nacional, inicia modelo de expansão por meio de franquias coma meta de dobrar o tamanho da rede, elevando das atuais 15 lojas para 100 o número de pontos de venda nos próximos anos. A empresa quer replicar nas lojas franqueadas o modelo comercial adotado há mais de 60 anos, oferecer qualidade de atendimento e serviços de maior valor agregado. A marca hoje é conhecida e remete ao cliente tradição e qualidade.
A Agaxtur vem se diferenciando ao prestar uma consultoria na hora que o cliente quer comprar uma viagem. "Nosso modelo de franquia está estruturado com base no know how adquirido ao longo dos mais de sessenta anos de operação, sendo que passamos pelos mais variados cenários políticos e econômicos do país", explica o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho. A empresa acredita que diante da ampla disponibilidade territorial será possível, ao franqueado, escolher excelentes regiões para abertura de novas lojas.
Os empresários interessados em se tornar franqueado da Agaxtur vão passar por um intenso programa de capacitação pré-inaugural (ferramentas, produtos, destinos, gestão) e reciclagens constantes além de terem uma plataforma de ensino a distância exclusiva, visando que a equipe esteja sempre capacitada para atender os clientes com excelência. A Agaxtur, na fase de inauguração da loja, irá dar suporte na triagem, contratação e capacitação da primeira equipe de funcionários.
"A chance de sucesso é muito maior quando você começa em um segmento onde você tem todo o suporte de uma empresa consolidada que já testou o modelo de negócios", destaca a diretora de capacitação da Agaxtur, Debora Izzo. "Estamos falando de uma empresa com 63 anos de mercado e, por isso, temos muito cuidado ao levar essa marca para frente", explica Izzo, mostrando que a operadora será exigente na escolha dos franqueados.
Outra característica da expansão por franquias da Agaxtur é que a operadora não irá permitir que uma unidade concorra com a outra dentro de uma determinada área. "Não queremos o canibalismo na nossa rede e adotamos todos os cuidados, inclusive via contrato, para que o franqueado consiga se manter saudável e sustentável", reforça Izzo. A operadora quer que o franqueado visualize, através de projeções e números, o real potencial de retorno do investimento. De acordo com o projeto, num prazo médio entre 16 e 20 meses será possível obter o retorno do investimento.
Website:
https://www.agaxturviagens.com.br/franquias/