São Paulo - SP, Brasil--(
DINO - 08 jun, 2016) - Na noite desta terça-feira, 7 de junho, a Abril foi novamente uma das empresas premiadas pela Associação Brasileira de Marketing Direto. Na 22ª edição do prêmio, realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, a Abril foi uma das companhias finalistas com sete cases de sucesso ? todos eles de projetos realizados em 2015 pela área de Assinaturas, que, com mais de 3 milhões de assinantes, é a maior operação de fullfilment da América Latina.
Os trabalhos foram julgados por uma equipe de 25 profissionais de Marketing e Comunicação, selecionados pela ABEMD. Dentre os critérios da avaliação, foram considerados quesitos como inovação, planejamento, criatividade, execução e resultados. As notas, de cinco a dez, atribuídas a cada projeto definiram a classificação dos cases que receberam os troféus Ouro, Prata e Bronze.
Os cases da Abril foram classificados nas categorias Campanha, Mobile, Digital e Call Center. Conheça-os abaixo:
Compre e Ganhe com Ourocard
A ação foi planejada para estimular a ativação de cartões Ourocard para clientes que não utilizavam a função crédito há 90 dias, além de promover experimentação da revista VIAGEM E TURISMO, captar novas assinaturas, estreitar o relacionamento com o cliente final por meio do presente custeado pelo parceiro Dotz: uma edição da revista. Como resultado, a ação trouxe mais de 3 mil assinaturas e, para cada 1 real investido, o retorno ficou acima de 15 reais, patamar muito acima de históricos recentes do canal.
Premiado com o troféu BRONZE;
Direto da Redação de VEJA para você
O case foi criado para diminuir a espera do assinante em conhecer a capa da revista. Assim, além de privilegiar os assinantes de VEJA, também foi apresentado mais um benefício de ser sócio do Clube do Assinante Abril. Toda sexta-feira, a Redação de VEJA envia a capa e a Carta ao Leitor para o Clube do Assinante Abril, que dispara um e-mail marketing para os assinantes de VEJA cadastrados no Clube. O resultado foi uma taxa de abertura de 12,6% para esse e-mail, mais alta do que a média dos outros e-mails do Clube do Assinante Abril, que é de 7,8%.
Premiado com o troféu BRONZE;
Especializar operadores para fidelizar assinantes de EXAME
O atendimento dos assinantes de EXAME foi redirecionado para um grupo preparado para atender um perfil mais exigente. A ação aumentou o índice de retenção da revista de 62% para 69% em média, gerando um faturamento adicional para a revista de 740 mil reais em 2015.
Premiado com o troféu PRATA;
Informação direto no seu ouvido. Revistas Abril em áudio
A fim de distribuir cada vez mais os conteúdos Abril para novas plataformas e meios de consumo, a ideia é fazer parte do dia a dia do leitor, preenchendo cada momento, seja em casa, na academia ou no trânsito, com as revistas gravadas em áudio. Os títulos VEJA, EXAME, SUPERINTERESSANTE, MUNDO ESTRANHO e BOA FORMA já estão entre os conteúdos mais acessados do aplicativo Ubook. Desde o lançamento, em agosto de 2015, há um crescimento médio no faturamento mensal de 34%.
Premiado com o troféu PRATA;
Quer um bom motivo para assinar? Que tal três? Trincas de Vendas de Assinaturas
A intenção foi criar uma campanha atraente, que aumentasse a quantidade de vendas de novas assinaturas e o número de pedidos por cliente: uma oferta que unia preço baixo e assinatura de mais de uma revista por compra. Para atender às mídias off-line, a Central de Vendas foi treinada e as peças de comunicação usavam textos claros e imagens criativas para explicar as ofertas. Na internet, a campanha foi veiculada na loja on-line AssineAbril.com e também foi criada uma página interativa em que o usuário escolhe a sua combinação de revistas e o valor mensal mais adequado. O resultado trouxe mais de 3 mil vendas e, nas ações off-line, houve um crescimento de 40%.
Premiado com o troféu BRONZE;
Recuperando nosso maior patrimônio
O objetivo era recuperar assinantes inadimplentes para a carteira ativa com um tipo de abordagem mais simples, de forma amigável e com maior vínculo emocional. E, além disso, aumentar a quitação das assinaturas e possibilitar futuros esforços de renovação.
Premiado com o troféu BRONZE e homenageado pelos Correios, patrocinador do evento;
Todo o glamour da Ilha de CARAS e o talento de Romero Britto vão invadir sua casa
Para alavancar as vendas e o ticket médio das assinaturas de CARAS, o brinde "Coleção Praia ? Ilha de CARAS by Romero Britto" foi usado como incentivo de venda da assinatura de 2 anos e das casadas com outros títulos. A ação foi veiculada em buscadores, portais, e-mails marketing, redes sociais e no site de assinaturas da Abril. Foi registrado um crescimento de 423% na participação da vigência de 2 anos e de 17% do ticket médio das assinaturas da revista CARAS durante a campanha, quando comparado ao resultado dos dois meses anteriores a ação.
Premiado com o troféu PRATA.