Releases 06/06/2016 - 18:06

Nova iniciativa de mineração de dados para um maior conhecimento sobre a economia brasileira e global de viagens


(DINO - 06 jun, 2016) - A Tourico Holidays, líder mundial na venda de viagens por atacado, formou uma equipe de elite de cientistas da computação dedicada exclusivamente a um novo esforço de mineração de dados para identificar a origem e a causa de mudanças no comportamento em reservas de viagens, e fornecer insights que permitam aos distribuidores do setor otimizar seu marketing e vendas. A iniciativa de mineração de dados irá examinar mais de 200 milhões de buscas de viagens geradas diariamente pela Tourico, sendo que mais de 22 milhões destas são feitas no Brasil, e cruza-las com os dados do mercado de viagens disponíveis a partir do Nsight e outras fontes confiáveis para uma análise abrangente das tendências da indústria.

"Nosso sistema vê bilhões de pesquisas a cada semana - fornecendo uma quantidade enorme de dados em todos os diferentes tipos de ofertas de viagens - de passagens aéreas e hotéis, para cruzeiros e casas de férias", disse Einat Aviv, chefe do time de mineração de dados da Travel Global Systems. "Ao combinar essa inteligência com os dados atualmente disponíveis no ecossistema de viagens, nós somos capazes de obter uma visão 360 graus da indústria - e ganhar uma melhor compreensão das tendências dos fornecedores e das demandas do cliente. Acreditamos que este tipo de esforço é único e não existe precedente em nosso setor de viagens ".

O novo programa de mineração de dados permitirá `a Tourico personalizar suas soluções de viagens para clientes e parceiros, incluindo a Azul Viagens no Brasil, ajudando-os a construir ofertas de produtos individualizadas baseadas nas tendências de viagens por região, nos comportamentos dos clientes durante a reserva e também nos perfis de clientes. Ao customizar suas ofertas - incluindo hotéis, passagens aéreas, aluguel de automóveis e atrações turísticas, entre outras - parceiros e agentes podem aprimorar as taxas de conversão e melhorar significativamente seu faturamento.

A Tourico já utiliza mais de 50 módulos de inteligência de negócios - automatizando tudo, desde a lista de produtos ofertados em seu website e pesando riscos versus recompensas em parcerias potenciais para a gestão de ofertas exclusivas da empresa, ou para a compra antecipada de blocos de quartos de hotéis.

A Viagem Global Systems (TGS), empresa-irmã da Tourico, é responsável pela iniciativa de mineração de dados e irá gerenciar uma equipe de 10 cientistas de dados. A TGS foi fundada em 2002 e serve como braço técnico da Tourico, trabalhando para projetar e construir soluções inovadoras de tecnologia de viagens para sua rede de clientes e parceiros.

"Esta nova iniciativa terá um grande impacto em nosso negócio - e na nossa indústria", disse Aviv. "Este é o marco de um novo capítulo em inteligência do setor de viagens, - e a primeira página abre-se hoje."

Sobre a Tourico Holidays

A Tourico Holidays é líder global em distribuição de viagens, que trabalha diretamente com fornecedores de viagens, como hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, atrações, aluguel de carros, casas de férias e muito mais. Tourico Holidays trabalha com um alto volume no modelo de atacado intermediando seu inventário para mais de 4.600 clientes em 100 países usando sua própria tecnologia proprietária

Website: https://login.touricoholidays.com