Piracicaba, SP.--(
DINO - 26 jan, 2016) - "Comida japonesa tem que ser fresca e apresentar a melhor qualidade". Esta é a fórmula do sucesso para o fundador do California Sushi House - modelo de negócio trazido da Califórnia, e que está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Para ele, trabalhar com os melhores fornecedores e usar processos de segurança alimentar é o que mantém a qualidade percebida pelos clientes. Além disso, Amuy aposta na liberdade de escolha: "Aqui o cliente é incentivado a montar o temaki ou sushi do jeito que mais gosta. Acreditamos que a melhor fórmula é a que o cliente escolhe. Não só gostamos de ouvir o cliente, como colocamos em prática sua demanda. Temos sushis com os nomes dos clientes, por exemplo, e produtos sazonais solicitados por eles".
Outra dica do empreendedor e que traduz o sucesso da sua Sushi House é o ambiente agradável e de todas as tribos. "O restaurante é despojado, agradável e sempre está tocando Blues, Rock, Reggae, Jazz, House. Tudo resultado de uma fusão bem estruturada das culturas orientais e norte-americana".
Para a boa administração, Antonio afirma que há roteiro para tudo. "Fórmulas e planilhas de controles são nossas ferramentas para proporcionar uma gestão profissional e buscar resultados. Aqui aposentamos o "olhômetro" e ganhamos lucratividade", conta.
O mercado
"No primeiro ano, buscamos validar um modelo de negócio em um mercado, muitas vezes, conservador e recheado de clichês. Criamos então diferenciais, buscamos alternativas de sobrevivência e fechamos o primeiro ciclo animados com o resultado alcançado. Nosso DNA é formado por inovação, sem receios de mudanças. Sempre atentos, conseguimos extrair dos nossos clientes palpites e opiniões sensatas que impulsionam nosso serviço, produtos e promoções", salienta.
As estratégias promocionais do California Sushi House são baseadas em padrões de consumo e concorrência. Para cada dia da semana é apresentada uma promoção que acaba gerando benefícios para todas as faixas de consumidores.
"Esse é um mercado relativamente novo e o "boom" de restaurantes japoneses, em minha opinião, ainda esta por vir. O produto foi bem aceito pelos brasileiros. Os modelos de temakerias e restaurantes com oferecimento de rodízios estão bem formatados, mas não vejo ainda uma liderança de marca. Há lugar para todos! Apesar da margem de lucro ser boa, o produto é altamente perecível, e o controle da gramatura se faz fundamental para chegar ao sucesso", afirma o proprietário do California Sushi House.
O objetivo do Califórnia Sushi House para o segundo ciclo é abrir novas lojas e buscar parceiros para fortalecer o modelo de negócio. Segundo Antonio, "a loja projeta alcançar o faturamento de R$100.000,00 mensais ainda no primeiro semestre desse segundo ano de loja, e presume retorno de investimento em 24 meses", finaliza.
Sobre o California Sushi House
O California Sushi House é um restaurante localizado em Piracicaba que trouxe para o Brasil um novo estilo de comer sushi ? o estilo californiano. Através de diferentes combinações e opções, o cliente pode montar o sushi com os itens que mais gosta, desde a alga, até o molho. Adotando um estilo simples, prático, e muito saudável, o restaurante é pioneiro neste modelo de negócio. O empreendimento é inspirado no estilo de vida californiano muito bem mesclado com características orientais e brasileiras. Mais informações:
www.californiasushihouse.com.brWebsite:
https://www.californiasushihouse.com.br