Releases 25/04/2016 - 12:38

CEO da agência Borghi Lowe, José Borghi, debate o valor das grandes ideias


São Paulo--(DINO - 25 abr, 2016) - Quem nunca observou uma propaganda de algum perfume ou demonstração de um belo vinho que aguçava o paladar sem se sentir tentado a comprar, que atire a primeira pedra. Esta jogada criativa que nos leva a querer obter algum produto sem que necessitemos do mesmo é o que podemos chamar de "grande sacada" e é o que até hoje leva as grandes empresas obterem lucros significativos. Mas hoje, José Borghi, da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, nos propõe um pensamento: Será que grandes ideias possuem realmente grandes valores?

Grandes ideias já foram capazes de retirar países e povos de situações arriscadas. Porém, mais importante que o produto pronto, é sua execução, qualidade e harmonia com as quais tal produto é desenvolvido. Sem os mesmos não há como manter um sucesso constante em uma empresa, lembra ainda o empresário da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe.

Engana-se quem pensa que a execução é um processo simples. Esta deve passar por uma série de etapas sendo todas de igual importância. Pode-se começar pela gestão de pessoas onde deve se seguir em uma busca primordial no encontro de profissionais qualificados e certos para determinada função onde dentro de sua tarefa possam ser aproveitados seu respectivo potencial criando um ambiente propício para que habilidades sejam amadurecidas e se completem sem que haja um choque inicial garantindo assim a boa execução. O empresário da antiga Borghi Lowe destaca ainda que é comum o fator "premiação" dentro de uma empresa onde determinado funcionário é escalado para um setor superior ao exercido posteriormente, porém as habilidades necessárias para ocupar tal posto ainda não estão amadurecidas no candidato, ocasionando assim novos problemas além de uma desmotivação e um menor rendimento.

Outro fator importante dentro de um negócio é o treinamento. Cerca de 80% dos recrutadores creem que seu trabalho está findado com a contratação de pessoas ou recursos. Porém, o treinamento de novos candidatos em funções diferenciadas pode levar a empresa a uma proteção futura contrachoques em posteriores mudanças.

A avaliação e otimização também é a chave do negócio, lembra José Borghi, da antiga Borghi Lowe. Clientes evoluem a cada dia e as empresas estagnarem seus processos e execuções é um erro. Avaliações e melhorias periódicas podem ser o ápice do negócio.

Os processos também não podem ser esquecidos, embora causem certo temor. Porém, quando bem trabalhados, implementados, sem excessos e redundâncias, podem livrar organizações do caos e garantir a boa qualidade.

Recompensas e reconhecimento também são importantes afinal quem não gosta de ser reconhecido ao findar de uma dura etapa? Lembra o empresário da antiga Borghi Lowe. Porém, tanto o reconhecimento como a recompensa devem ser ofertados de maneira justa e imparcial. E lembrando, ainda da comemoração dos resultados, que podem ser realizadas de maneira coletiva levando a motivação. Porém, sem demasia obedecendo a critérios específicos.

A execução destas etapas pode não ser tão fácil, mas seu bom funcionamento traz ótimos resultados, afinal, o que poderia resistir a uma boa execução? Ela é a chave do negócio.

Website: http://us.mullenlowe.com/