Recife/Pe--(
DINO - 06 nov, 2015) -
A Doutor Lubrifica, rede de micro franquia móvel, apresenta nesta edição da ABF Expo Nordeste, o modelo de negócios oferecido pela empresa. A marca disponibiliza um conjunto de serviços de manutenções automotivas delivery e estima expandir em toda região do Nordeste nos próximos seis meses.
A estimativa é crescer acima de 400%, com abertura de 64 unidades, nas regiões da Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão.
A empresa criada em agosto de 2014, em Taubaté (SP), oferece serviços de troca de óleo, lavagem ecológica, polimento dos faróis, troca do filtro de ar do motor e da cabine, higienização de ar condicionado, enceramento e cristalização de para-brisas.
O cliente pode solicitar o serviço por aplicativo, site ou telefone e uma unidade móvel irá até onde ele estiver, em dia e horário escolhido.
Atualmente, a marca possui onze unidades espalhadas na Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe. "Com a ampliação da marca na região nordestina no Brasil, a empresa estima conquistar novos estados e levar um serviço prático, que todos com carro utilizam, além da comodidade, praticidade e modernidade com o que existe de melhor nesta categoria", explicam Alexandre Loudrade e Vinicius Almeida, presidentes da Doutor Lubrifica.
Para isso, a marca irá adotar algumas estratégias de expansão, participando de feiras e realizando ações de prospecção. Ao todo, a Doutor Lubrifica pretende inaugurar em 2016 doze unidades na Bahia; dez em Pernambuco; oito no Ceará e Rio Grande do Norte; seis em Sergipe e Alagoas; sete no Piauí e Maranhão.
"A fórmula do sucesso da marca tem sido inovação, excelência e comodidade. A empresa traz uma nova tendência no mercado, que oferece ao consumidor o atendimento com a excelência de profissionais altamente qualificados e treinados, com comodidade em poder agendar a manutenção do seu veículo no trabalho, em casa, shopping, salão de beleza e campo de futebol", completam os presidentes.
Essa estimativa de crescimento acelerado é impulsionada pelo crescimento do setor de empresas que oferecem este tipo de serviços. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, esse segmento no formato de micro franquias cresceu 13% no último ano, movimentando R$1.271 bilhões.
Sobre os Números e ampliação no Nordeste
Somente neste primeiro ano de atuação, a Doutor Lubrifica já trocou 500 mil litros de óleos dos automóveis. A rede que investiu no início R$ 200 mil, hoje já fatura R$ 3 milhões e estima fechar 2016 com o faturamento avaliado em R$ 9 milhões. "Desde o lançamento, já obtemos valorização de 100% da marca, consolidando e fortalecendo a rede. Os franqueados acreditaram na empresa, desfrutam de rentabilidade e da garantia do negócio ", contam.
Diferentemente de outras empresas que têm tido crescimento vegetativo nesta atual fase econômica do nosso país, outro fator predominante para o crescimento da Doutor Lubrifica é originado pela instabilidade econômica, pois a venda de veículos novos sofreu uma queda e em contrapartida impulsionou a venda de veículos usados. Esse fato proporcionou também um aumento considerável em solicitações de manutenção na rede.
O atendimento aos clientes é feito por telefone, e-mail, site ou por meio do aplicativo da empresa. Basta informar os dados do veículo e tipo de serviço que deseja. A equipe responsável irá verificar a necessidade do cliente e elaborar um orçamento sem custo. Depois de aprovado, a Doutor Lubrifica agenda com o franqueado mais próximo a data, local, horário para a execução do serviço. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito, débito e dinheiro.
Endereço stand: Rua G 031
Informações para a imprensa:
Encaso Comunicação Corporativa
Tel.: +55 11 2950-2849
Jornalistas Responsáveis:
Ana Paula Soares ?
ana@encasocomunicacao.com.brMarília Baracho ?
marilia@encasocomunicacao.com.brWebsite:
http://encasocomunicacao.com.br