Em um país onde o índice de analfabetismo alcança 7% de acordo com o PNAD, histórias de superação de pais que lutam pela educação de seus filhos precisam ser enaltecidas.
Seguindo esta premissa a rede de Educação Adventista apresenta campanha, criada pela Agência Arpejo, para divulgar uma homenagem de Dia dos Pais, mostrando como os estudantes enxergam o ofício que seus pais desempenham e “as marcas paternas” que são responsáveis pela educação dos filhos.
Chamada de “Marcas da Educação”, a campanha que foi lançada na última terça-feira, 07 de agosto, propõe diferentes ações, incluindo atividades pedagógicas feitas nas escolas, como a captação de diversas histórias sobre paternidade que foram artisticamente retratadas.
Além disso, foi desenvolvido um e-book (para download gratuito), com um espaço reservado para o internauta personalizar com as características da ocupação do seu pai, enfatizando a importância desse esforço em sua formação.
O vídeo central da campanha, que está sendo veiculado nas escolas e em mídias sociais, expressa, por meio de uma história verídica, o orgulho e a gratidão que uma profissional, formada pela Educação Adventista, tem pela incansável atuação do seu pai para lhe possibilitar um ensino de qualidade em toda sua trajetória acadêmica (assista abaixo).
Esse projeto está envolvendo mais de 220 mil alunos da rede de ensino em todo o país, além de alcançar milhões de pessoas através das plataformas digitais. A proposta se estenderá até a próxima segunda-feira (13).
Para ter acesso a todo o material, basta visitar o site http://www.marcasdaeducacao.com.br/" target="_blank" rel="follow" data-saferedirecturl="https://www.google.com/url?hl=pt-BR&q=http://www.marcasdaeducacao.com.br&source=gmail&ust=1534000526765000&usg=AFQjCNFjxBbTWQ5paZ2w4jACERMBSB47Ig">www.marcasdaeducacao.com.br.
Ficha Técnica:
Cliente: http://educacaoadventista.org.br" target="_blank" rel="follow">Educação Adventista
Agência: http://www.arpejo.com.br" target="_blank" rel="follow">Arpejo
Campanha: http://marcasdaeducacao.com.br" target="_blank" rel="follow">Marcas da Educação
Direção de Criação: Cheda Neto
Criação: Walyson Oliveira, Jéssica Rezende, Lucas Di Salvo
Social & Digital: Débora Garcia, Lucas Duarte, Thiago Basílio
Atendimento: Guilherme Garcia / Fábio Ramos
Mídia: Helen Candido
Aprovação Cliente: Rerison Vasques, Alexander Dutra
Produtora: Ovo Films
Direção de Cena: Ricardo Camargo
Produção Executiva: Fábio Ramos