Releases 16/10/2015 - 13:07

Em meio à crise, por que empresas de Marketing Digital estão investindo e contratando?


Curitiba,PR--(DINO - 16 out, 2015) - Em meio à atual crise Política e Econômica, na qual o FMI recentemente aumentou a projeção de queda do PIB brasileiro para mais de 3% em 2015, rebaixando o Brasil à 9ª economia mundial, tendo sido ultrapassado inclusive pela Índia, o país vem sendo assolado pela forte expansão de empresas de Marketing Digital, aquele baseado em sites, mídias sociais e mobile. O que estaria por trás deste fenômeno?

Há milhares de empresas produzindo sites, mídias sociais e dispositivos mobile Brasil a fora, e a cada dia se observa o nascimento de novas startups, aportes de capital, muitos cursos, seminários e eventos na área, forte contratação e salários maiores que os de outros setores, além de anúncios de parcerias milionárias, mesmo em meio à crise brasileira.

Anderson Rodrigo Schmidt, sócio da Blogolandia, da Comprinhas e de outras empresas de marketing digital, indica que este fenômeno transcende o mercado nacional e já era esperado há alguns anos. Ele afirma que "desde a década de 90 os especialistas já apontavam para o crescimento do marketing digital e superação do tradicional ou off-line". Anderson complementa que isto tem a ver com o estágio do ciclo de vida em que o setor se encontra: "passamos pelo período de introdução e hoje, com cerca de 36% do investimento e faturamento em marketing no mundo, estamos em fase de forte crescimento. Em breve estaremos atingindo a maturidade, pois já em 2016 está previsto que o digital inclusive irá superar as verbas destinadas à televisão". Anderson informa que se preparou para isto há anos, inclusive já estabeleceu parcerias estratégicas e internacionais, com empresas como Market Wired e IcrowdNewsWire, do Canadá e Estados Unidos, respectivamente. Tudo previsto e planejado.

Edgar Correa, também sócio da Blogolandia e da Comprinhas, além de outras empresas da área, concorda com a análise de Anderson e afirma estar preparado para a forte concorrência que irá se instalar em breve: "no estágio de maturidade, naturalmente, restarão as grandes empresas e as especialistas em nichos". Indagado sobre como pretende prosperar, Edgar é certeiro: "Montamos uma estrutura diferenciada, que nos permite atuar de forma mais rápida, com profissionais de elevado nível e ainda por cima com preços justos em relação ao que se pratica hoje no mercado de marketing digital". Ele completa informando que "agora que esta estrutura que se iniciou há anos está consolidada, nosso foco será uma rápida expansão para aproveitar o crescimento do mercado". Indagado sobre as notícias de investimento em srtartups da área Edgar é fulminante: "os investidores irão desejar o retorno do capital investido, o que poderá acarretar aumento nos custos ? e nos preços de nossos concorrentes".

Cesar Benitez Garcia, sócio da Café Tecnologia (www.cafetecnologia.com.br) e também de outras empresas da área, é outro que se diz otimista e muito bem estruturado: "há milhares de empresas e pessoas produzindo sites e mídias sociais, mas poucos utilizam os melhores e mais atualizados programas de desenvolvimento, utilizam corretamente os diversos canais disponíveis e apresentam soluções integradas". Cesar explica que está acabando o tempo em que as agências digitais ou off-line vendiam produtos e serviços de prateleira, independentes". "Hoje, o foco é a solução, resolver o problema ou necessidade do cliente, e isto só é possível com soluções integradas, afinal nem todos querem ter que contratar várias empresas para atingir suas metas e objetivos".

Gerson L. Gantzel, Sócio da Conteúdo sob Demanda e de outras empresas digitais está contratando especialistas em todo o país. "Conseguimos criar um negócio diferenciado, no qual integramos vários produtos com altíssimo desempenho e com custo mais adequado que o dos nossos concorrentes De cada 10 abordagens que fazemos a clientes, conseguimos fechar 8 a 10 contratos. Quase não temos perdas de clientes porque simplesmente eles conseguem melhorar de fato seus resultados em poucos meses". Já há casos em que através da produção de conteúdo tornou-se possível "aumentar o número de clientes potenciais por 8, ao mesmo tempo que o investimento unitário para tal fim foi reduzido para 10% do que se gastava antes do uso de conteúdo original corporativo". E isto em plena crise. "o motivo destes resultados é relativamente simples, pois ao possuir os melhores conteúdos em sua base digital, a empresa ou cliente consegue ser a primeira a ser encontrada nos buscadores que todos utilizam hoje em dia". Admirável mundo novo com regras e terminologias recentes. Gerson informa que os interessados em trabalhar na CSD, notadamente no Sul e Sudeste do Brasil, devem cadastrar seus Currículos no site www.conteudosobdemanda.com.br.

COMPREENDA O QUE É O GRUPO CAGE, QUE SE POSICIONA COMO A PRIMEIRA, MAIOR E MELHOR EMPRESA DE MARKETING DIGITAL E TRADICIONAL NO BRASIL:
- BLOGOLANDIA: maior rede de Blogs do Brasil, com mais de 120 milhões de pageviews por ano;
- COMPRINHAS: braço de e-commerce do grupo e maior marketplace de concursos públicos do país;
- CAFÉ TECNOLOGIA: uma das melhores agências de marketing tradicional, design gráfico e web design, e que constrói sites e mídias digitais, sempre responsivos e integrados;
- CONTEÚDO SOB DEMANDA: foi a primeira e hoje é a maior e melhor produtora de conteúdo corporativo, original e de qualidade no Brasil, contando com mais de 2.000 redatores profissionais.
Website: http://www.conteudosobdemanda.com.br/