Florianópolis (SC)--(
DINO - 22 nov, 2016) - O ponto de partida deste projeto foi a criação de uma loja para oferecer uma agradável experiência de compra aos clientes, fortalecendo o conceito gastronômico da nova loja do Imperatriz Gourmet. Localizado na cidade de Florianópolis, está é a segunda loja da rede com apelo gourmet. O projeto ficou a cargo dos arquitetos André Manara e Luciana Decker, do escritório +2 Arquitetura.
Já na entrada do supermercado, o pé direito duplo impressiona proporcionando ao usuário uma amplitude e o contato com a área externa através da fachada em vidro incolor.
A loja possui mil metros quadrados mais subsolo com 100 vagas de automóveis, 20 vagas de motos e 13 de bicicletas. "A fachada do supermercado é integrada ao Studio WOK, por esta razão, adotamos os mesmos materiais da torre em seu acabamento (ACM amadeirado, basalto) valorizando o embasamento da edificação", declara André Manara
Para facilitar a circulação, orientação e a permanência dos consumidores nas dependências da loja, os setores foram bem definidos, o mobiliário totalmente planejado e, a iluminação e marcação dos pisos diferenciados, o que permitem ao cliente uma rápida e fácil identificação dentro da loja.
"Na área da padaria e lanchonete, assim como no setor de sushi da loja, optamos por revestimentos de parede e decoração específicos, proporcionando ao consumidor maior aconchego na hora de degustar os produtos destes setores na área de mesas contiguas", explica o arquiteto André Manara.
A grande novidade desta loja são os Checkouts Autoatendimento, uma solução que permite aos clientes maior agilidade e comodidade no momento de finalização da compra, sem o auxílio de funcionários. "A solução, que nesta loja conta com 06 unidades, tem design inovador, ocupa pouco espaço, acelera o atendimento e reduz o custo operacional", revela Manara.
Os materiais utilizados em toda a loja conferem um ar despojado e praticidade de manutenção. Piso porcelanato, forro acústico, iluminação em painéis de led são exemplos dessas escolhas. O mezanino ficou destinado às áreas operacionais do supermercado e depósito.
www.maisdoisarquitetura.com.br