LONDRES--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 16 mai, 2016) -
Mats Granryd, diretor geral da GSMA, será acompanhado por um painel de oradoras estimadas para uma exploração de questões que envolvem as disparidades entre homens e mulheres na telefonia móvel na conferência Women Deliver 2016 esta semana em Copenhague. Além de Granryd, a sessão
"Acelerando a Inclusão Digital e Financeira para as Mulheres", que ocorrerá na quarta-feira, 18 de maio, de 15 a 16 horas, apresentará as seguintes oradoras:
- Sua Majestade a Rainha Máximados Países Baixos, advogada especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para Finanças Inclusivas para o Desenvolvimento
- Sarah Hendriks, diretora, Igualdade de Gêneros, Bill & Melinda Gates Foundation
- Rachel Samren, vice-presidente executiva, Assuntos Externos, Millicom Group
"É impressionante que, no mundo cada vez mais conectado de hoje, as mulheres ainda estejam sendo deixadas para trás", disse Granryd. "Existe uma disparidade significativa entre os gêneros na posse e uso de celulares em países de média e baixa renda, particularmente na Internet móvel e nos serviços de dinheiro móvel. O acesso à telefonia móvel é fundamental para garantir a inclusão digital e financeira para as mulheres."
O painel destacará as ações que podem ser tomadas para acelerar a inclusão digital e financeira para as mulheres e o desenvolvimento de redes para ações futuras. Eliminar as disparidades de gêneros trará benefícios importantes para as mulheres e a sociedade como um todo. Os estudos realizados pela GSMA descobriram que a posse e o uso de celulares podem fazer com que as mulheres se sintam mais conectadas e seguras, proporcionar acesso a serviços essenciais e facilitar na busca por maiores oportunidades de emprego. Além disso, proporcionar às mulheres um maior acesso à telefonia móvel pode ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, especialmente nos objetivos relacionados ao gênero, saúde, emprego, serviços financeiros e educação.
A GSMA lançou o Compromisso das Mulheres Conectadas para reduzir as disparidades de gênero na telefonia móvel em fevereiro. Através da iniciativa do Compromisso, as operadoras móveis estão assumindo compromissos formais para aumentar a proporção de mulheres na Internet móvel e/ou base de clientes de dinheiro móvel nos países em desenvolvimento até 2020.
"O setor de telefonia móvel não será capaz de eliminar as disparidades entre os homens e as mulheres trabalhando sozinho", continuou Granryd. "É preciso que haja uma ação deliberada de todas as partes interessadas ? o setor, a comunidade de desenvolvimento, os governos ? para aumentar a inclusão digital e financeira para as mulheres e proporcionar os benefícios que isso permite."
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de dispositivos móveis do mundo inteiro, e reune cerca de 800 operadoras com mais de 250 empresas no ecossistema mais amplo de equipamentos móveis, que inclui fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações em setores industriais afins. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências Mobile 360 Series.
Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em
www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20160516005968/pt/
Contato:
Mídia:
Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com
Fonte: BUSINESS WIRE