São Paulo--(
DINO - 02 ago, 2016) - Quando o conforto é uma prioridade, a modernidade é um fator que não pode ser deixado de lado, principalmente quando se trata de uma das mais importantes redes de hotéis do mundo. A Accor Hotels, com foco na melhoria da comunicação em duas das unidades da bandeira Sofitel - o Sofitel Rio Palace, em Copacabana, e o Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema managed by Sofitel, em Ipanema - contratou junto à NEC a solução de telefonia UNIVERGE SV9300, a mais avançada do portfólio da companhia japonesa de tecnologia.
Estes hotéis, que já são clientes da NEC há mais de 15 anos, com a chegada dos jogos que acontecerão no Rio de Janeiro, em agosto e setembro, identificaram que esta é a oportunidade propícia para a atualização das plataformas de comunicação das duas unidades, que devem ver o número de reservas alcançar o nível máximo no período. Nesse contexto, a implementação de uma nova solução de Servidor de Comunicação IP, que possibilite uma performance superior aos processos internos de tecnologia, passou a fazer parte dos planos das áreas de TI dos dois hotéis.
De acordo com Maurício Lurahy, gerente de TI do Sofitel Rio Palace, a solução da NEC tem a responsabilidade de fazer o trabalho de interface junto ao sistema de gerenciamento do hotel, chamado PMS (Property Management System), que passa a atuar a partir do atendimento do front office, com o desbloqueio da habitação, e segue até o estágio do check-out do hóspede. "Anteriormente, o equipamento que fazia a tarefa de emitir a mensagem de correio de voz à antiga central telefônica da NEC e ao sistema de gerenciamento Opera, dando início ao processo de hospedagem, não era fornecido pela empresa e, a partir de agora, com a utilização do UNIVERGE SV9300, será unificado. Desta forma, esperamos que a aquisição desta tecnologia, que é de última geração, garanta mais agilidade e, principalmente, mais confiabilidade, evitando falhas de conexão", avalia Lurahy.
Segundo Sidney Lazzari, gerente de TI do Caesar Park Rio de Janeiro managed by Sofitel, embora o desempenho dos equipamentos da marca NEC que vinham sendo utilizados no hotel tenha apresentado alta durabilidade, este é o momento exato para a mudança. "Já concluímos o processo de migração da plataforma anterior para a nova e nossas expectativas foram atendidas. Este é um passo importante em direção à modernização da estrutura de telefonia do hotel. Contando com a tecnologia IP (Internet Protocol) como base e as funcionalidades do UNIVERGE SV9300 disponíveis, nosso objetivo é, no futuro, oferecer aos hóspedes a possibilidade de utilizarem seus aparelhos pessoais como interface de comunicação nas habitações, como dita o conceito BYOD (Bring your Own Device ? Traga Seu Próprio Dispositivo)", comenta Lazzari.
Jose Roberto Firmino, gerente de Negócios Hospitality da NEC, afirma que a aposta das duas unidades do Sofitel não deverá beneficiá-las somente durante a temporada dos jogos na capital fluminense, quando deverão receber milhares de turistas, mas também terá impactos positivos em longo prazo. "Os investimentos, que totalizaram R$1,7 milhão e possibilitaram a aquisição de uma plataforma robusta, como é o caso, vão permitir, no futuro, que os hotéis usufruam de ainda mais vantagens, como a oportunidade de aumentar com facilidade os números de ramais - o que indica alta escalabilidade - e a integração com outras soluções", conclui Firmino.
Para saber mais sobre as soluções inteligentes da NEC para hotelaria, acesse
http://www.nec-smarthospitality.com/Smart-Solutions.
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