São Paulo, SP--(
DINO - 15 set, 2015) - Brasil e Portugal estão separados por muitas léguas de distância, mas permanecem unidos. O idioma é o mesmo e a cultura e os costumes foram sim herdados pelos nossos descobridores. Por conta de tantas semelhanças e também pela qualidade de ensino das instituições educacionais portuguesas, cresce o número de estudantes brasileiros interessados em estudar em terras lusitanas. Quem pretende desembarcar na terra de Cabral terá uma oportunidade de conhecer os melhores cursos durante o Salão do Estudante, maior feira de educação internacional da América Latina, que acontece neste mês em sete capitais brasileiras: Curitiba(15), Belo Horizonte (17), Recife (19), Salvador (20), Rio de Janeiro (22), Brasília (24) e São Paulo (26 e 27).
A Apesp, Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado, estará em todas as cidades representando cerca de 41 entidades titulares de instituições que pertencem a rede de ensino superior privada do país. Entre os cursos oferecidos estão(por exemplo, Direito, Arquitetura, Saúde, Ciências do Desporto, Ciências Empresarias, Ciências da Comunicação e Tecnologias da Informações, Ciências Sociais e do Comportamento). Instituições de ensino como a UAL - Universidade Autónoma de Lisboa; CESPU ? Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário; UL ? Universidades Lusíada; ULHT ? Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias; UPT ? Universidade Portucalense Infante D. Henrique; Instituto Piaget; ISMAI ? Instituto Universitário da Maia; ISVOUGA ? Instituto Superior de Entre Douro e Vouga e oferecerão os seus cursos.
Quem visitar o Salão do Estudante terá contato direto com os representantes portugueses e receberá as informações necessárias para ingressar nas instituições. De acordo com a coordenação do Salão do Estudante, as instituições portuguesas de ensino superior seguem os princípios estabelecidos pelo estatuto do estudante internacional (Decreto-Lei nº 36/2015), o que permite que algumas instituições aceitem o desempenho do estudante brasileiro no ENEM como critério de aceitação.
Website:
http://www.salaodoestudante.com.br/