Releases 14/09/2015 - 11:09

Eletrônicos invadem as campanhas promocionais


Belo Horizonte, MG--(DINO - 14 set, 2015) - Um estudo realizado pela Ampro, intitulado "O Mercado de Live Marketing em Números", apontou que 72% das ações de marketing foram concentradas em eventos e 58% em fidelização, no período entre junho e julho de 2015. Tais dados confirmam a importância da promoção na cultura organizacional das corporações, que necessitam investir frequentemente em ações criativas para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

No que se refere as alternativas oferecidas pelo segmento de produtos para promoção, o mercado encontra-se cada vez mais "pluralizado" e personalizado ? ou seja, disponibiliza uma imensa variedade para as empresas que querem agregar valor à sua marca sem perder a identidade visual. Além disso, a constante atualização dos catálogos tem permitido que os marqueteiros invistam em tendências para alcançar excelentes taxas de retorno e fortalecimento da marca.

Os brindes eletrônicos fazem parte das últimas novidades do mercado de produtos personalizados. A preferência de muitas empresas pela oferta de pen drives, carregadores de celular ou porta-retratos digitais, por exemplo, embasa-se nas necessidades mais urgentes dos consumidores do século XXI, tendo em vista que, boa parte de suas rotinas dependem de conexão e tecnologia.

Aproveitando as opções disponibilizadas por fornecedores de brindes corporativos, os especialistas em marketing promocional estão criando campanhas focadas em determinados estilos de vida e necessidades pontuais da "sociedade tecnológica", de modo a oferecer presentes úteis ao dia a dia. Outra possibilidade é a criação de campanhas com temáticas musicais para empresas que atuam no segmento, nos quais os brindes podem ser mini caixas de som e headphones.

De acordo com a empresa mineira, Davanas Brindes, para que a campanha promocional tenha força de impacto, é imprescindível definir metas, condições de chamada e entrega ? sorteios, compras acima de um determinado valor, assinatura de newsletter, retirada do produto no ponto de venda, dentre outros critérios ?, além de planejar os detalhes gráficos da personalização. Quanto mais detalhado e estruturado for o planejamento promocional com os brindes eletrônicos (http://www.davanasbrindes.com.br/produtos/relogios-e-eletronicos/), maiores são as probabilidades de obter o retorno esperado.
Website: http://www.davanasbrindes.com.br/produtos/relogios-e-eletronicos/