São Paulo--(
DINO - 30 out, 2015) - No mundo dos negócios, uma coisa é fato: as pessoas precisam perceber a importância e a necessidade de seu produto ou serviço. Claro que é o sonho de todo empresário ter esse reconhecimento, mas nem sempre esta é uma tarefa simples.
A publicidade tem o objetivo de fazer com que uma marca seja conhecida, reconhecida e comentada, despertando o interesse das pessoas que, posteriormente, se tornam clientes e consumidoras de determinada empresa. Na prática, a publicidade estratégica é boa para os negócios, pois, é por meio dela, que as pessoas percebem o quanto uma marca é interessante e quais são seus diferenciais no mercado.
Este instrumento de persuasão é indispensável nos mais variados formatos de empresas, pois desperta o desejo de consumo e impulsiona os resultados financeiros dos negócios.
Crise x oportunidade
A crise econômica não pode ser uma desculpa para deixar de investir em publicidade. É necessário encontrar as oportunidades certas dentro deste cenário para manter as vendas em alta e os clientes interessados.
Quando as vendas baixam por causa do momento econômico do país, chega a hora de se trabalhar ainda mais a publicidade do negócio. Está comprovado que, se a empresa deixa de investir nesta divulgação, a queda nas vendas se torna ainda maior.
Por isso, manter um investimento em publicidade e comunicação é fundamental para ampliar o leque de clientes e manter as vendas constantes, mesmo nos momentos difíceis.
Formatos de publicidade
São várias as ferramentas publicitárias para destacar uma marca. Alguns formatos impressos, como os folders, flyers, panfletos, outdoors,
banners e anúncios em jornais e revistas são extremamente eficazes.
Os impressos são excelentes ferramentas para alcançar diversos tipos de público, mas é preciso saber trabalhar cada formato em sua linguagem adequada, com assuntos e promoções de interesse para o público-alvo.
Existem também as publicidades online, como banners, redes sociais, e-mail marketing e muitos outros recursos que agregam valor à comunicação empresarial e às estratégias de marketing. Vale lembrar também dos instrumentos de comunicação interna, já que os públicos internos, como os funcionários e fornecedores, também precisam valorizar a marca trabalhada. Neste caso, existe o House Organ (informativo interno), os murais, newsletters, cartazes, entre outros impressos.
O mais importante é sempre agir com verdade, ou seja, o material precisa refletir os valores da marca e realidade do produto ou serviço. Isso é importante pois o cliente não pode se sentir prejudicado ou ter a impressão de ter caído numa "propaganda falsa", já que esse tipo de situação prejudica muito a imagem da empresa.
Destaque seu diferencial
A concorrência é cada vez maior e, por isso, não dá para ficar parado. Quando se analisa as grandes marcas do mundo, como Coca-Cola, Sony, Nike, etc, vemos que em comum elas têm o grande investimento em divulgação. Isso acontece porque mesmo as grandes marcas precisam fazer a manutenção de sua imagem, mostrando sempre sua evolução e seu diferencial.
A dica é contar com profissionais capacitados para pensar de forma estratégica as ações de publicidade e conseguir bons resultados com isso. A Banner Já é uma empresa qualificada e que pode contribuir efetivamente para a criação de impressos publicitários de alto padrão.
Website:
http://www.bannerja.com.br