Releases 05/12/2016 - 17:21

Startup cria o Mês do Inventário para a comercialização de estoques problemáticos


Caxias do Sul, RS--(DINO - 05 dez, 2016) - Todos os anos as empresas devem repassar informações sobre seus estoques e processo produtivo ao fisco, e para isso, em geral, no fim do ano, os empresários se preparam para realizar o levantamento do seu inventário. Também nesta época, as empresas precisam desembolsar 13º salário e férias, o que pode causar aperto financeiro.

Pensando nesse problema que as empresas enfrentam, Osucateiro.com lança o Mês do Inventário. Assim, é possível aproveitar o levantamento do inventário da empresa e fazer dinheiro com os produtos em estoque.

ENTENDA A EMPRESA

Administrada por três sócios com grande experiência em industrias, Osucateiro.com nasceu de uma necessidade real identificada por um dos fundadores durante sua atuação no setor de compras:
"Todo ano a empresa acumulava mais e mais produtos no estoque. Reparei que não era só a empresa que eu atuava que tinha esse problema, e quando as dificuldades financeiras apareciam, a empresa se endividava, sendo que grande parte do seu dinheiro estava ali, no depósito", comenta Rafael Davi Valentini, diretor da startup.

Pensando nisso, lançaram o portal Osucateiro.com, uma plataforma que intermedia a compra e a venda de produtos em estoque de baixo giro ou obsoletos, sucatas e resíduos.

O QUE É O MÊS DO INVENTÁRIO?

A plataforma online está ativa desde março deste ano, e aproveitou o período de fim de ano para lançar o Mês do Inventário, que é um canal de vendas diferenciado de abrangência nacional para que os empresários ofertem seus estoques:
"A ideia é que eles tenham um trabalho só: que ao fazer o levantamento do seu estoque, como manda a legislação, já utilizem a mesma atividade para vender seus produtos e gerar caixa para a empresa, sem precisar deslocar um funcionário para fazer um ou outro", aponta o sócio.

O Mês do Inventário conta com marketing diferenciado dos produtos, realizado por parte da intermediadora, em grandes mídias, e também realiza o cruzamento de informações de usuário cadastrados, aproximando os que querem comprar daqueles que querem vender determinadas mercadorias.
Se o usuário comprador se interessar por algum dos produtos do site, ele informa seu interesse no anúncio do produto e realiza a negociação diretamente com o vendedor.
"O empresário precisa parar de querer vender ou comprar somente do vizinho, daquele que ele comprou ou vendeu a vida inteira. Experimentar novos mercados abre oportunidades de barganha, novos clientes e até mesmo melhor qualidade. E é isso que o Mês do Inventário proporciona aos usuários", afirma o CEO.

A ideia é aproximar empresas de todo o país, mostrando produtos que passam a maior parte do ano escondidos no estoque, e disponibilizar melhores preços e condições para quem compra e para quem vende.

INVESTIMENTO

O investimento para participar do Mês do Inventário é relativamente baixo: A partir de R$6,00 você oferta 50 produtos para todo o Brasil, para venda, doação ou permuta. Também é possível realizar leilões na plataforma, e neste caso só há custo se a mercadoria for arrematada, sendo cobrada uma taxa de 3%.
Para quem compra, não há nenhum custo relacionado ao uso do site.

COMO PARTICIPAR?

É necessário estar cadastrado no site Osucateiro.com para comprar ou vender mercadorias, o cadastro é gratuito e pode ser feito por pessoa física e jurídica.
Pessoa jurídica ao se cadastrar recebe 5 créditos para publicar produtos, e a partir daí a plataforma começa a direcionar os itens para aqueles que tem interesse.
Além disso, o Mês do Inventário contará com campanhas em ferramentas de marketing digital e em mídias de massa, sem custo adicional para os usuários, o que permite maior divulgação dos itens cadastrados na plataforma.
A campanha Mês do Inventário encerra em 31/12, para cadastramento dos itens. Essa é uma oportunidade de vender produtos-problemas da empresa.

Para mais informações acesse www.osucateiro.com ou pelo contato@osucateiro.com.

Website: https://www.osucateiro.com