Cannes, França--(
DINO - 23 jun, 2017) - O crescimento do marketing de influência para gerar vendas
Uma grande mudança foi percebida recentemente dentro do marketing de referência, conhecido também como o tradicional boca a boca: a importância dos influenciadores na publicidade das marcas. Através de uma pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen notou-se que houve uma grande mudança na percepção que as pessoas tinham pelos influenciadores de marca, ocasionando um aumento de 92% na confiança através das recomendações de indivíduos sem ao menos conhecê-los.
Na sessão "Augment Influence" realizado pela PRWEEK, revista comercial inglesa que é líder na indústria de PR, quatro palestrantes apresentaram as novas tendências do marketing de influência e a sua importância nas estratégias para a geração de vendas.
Palestrantes:
Spencer Gerrol, CEO & Founder, Spark Neuro
Stephan Beringer, Global President, Data, Tech and Innovation, Publicis Media
Erin Lanuti, Chief Influence Strategist, MSLGROUP
Pascal Beucler, Chief Strategy Officer, MSLGROUP
Marie-Pierre Stark-Flora, Global SVP, Philosophy, Coty
Os números do marketing de influência
O marketing de Influência está se tornando uma estratégia muito utilizada pelas marcas. Surpresa ou não, em alguns casos pode gerar até 11 vezes mais vendas do que a tradicional propaganda em mídia digital. Enquanto o marketing de boca a boca pode gerar até 2 vezes mais vendas do que mídia paga, as campanhas que utilizam influenciadores podem contribuir ainda mais para o aumento de vendas e consolidação da marca.
Vale lembrar que o retorno de investimento pode ser de até 10 vezes maior. O evento destacou que a indústria do marketing de influência já está em torno de 1 bilhão de dólares e estes números continuam crescendo. "É tudo uma questão de credibilidade e a mensagem que é transmitida aos consumidores pelos influenciadores para a promoção da marca."
O custo das ações de marketing no segmento de saúde e beleza
Neste evento foi realizada uma apresentação da marca de cosméticos c2c, e foi observado que uma de suas ações de marketing teve um custo 90% inferior comparando com o investimento em mídias tradicionais e que mesmo assim aceleraram bastante as decisões de compra e monetização das vendas. Tomando decisões através de análises nas emoções dos consumidores
Quando se pretende analisar o perfil dos consumidores para a criação de campanhas de sucesso, muitos outros fatores estão sendo levados em conta, como por exemplo, o conjunto de várias análises feitas por neurocientistas e que estudam a mente humana e como ela reage de acordo com a emoção para atrair consumidores. "Leia a atividade da mente humana e como ela processa sinais", citou Spencer Gerrol, CEO e fundador da Spark Neuro. Assista ao vídeo de Spencer com uma rápida comparação sobre percepção visual como a nossa mente reage a banner ads em mídia digital.
Tecnologia
A realidade aumentada também possui influência neste aspecto e como somos capazes de identificar este tipo de informação e como somos capazes de medi-las e identificar os dados que a mente humana transmite através de eletrofrequências. Spencer ainda mencionou que tudo é uma questão de algoritmos e métricas e através deles podemos fazer testes de conversão para atingir os melhores resultados. Artigos convencem muito mais o consumidor do que qualquer outro formato de mídia. Através de uma análise comparativa de bench marketing, chegou-se à conclusão que os artigos possuem um enorme poder de persuasão de compra e possuem uma performance muito melhor que a TV. É sempre importante sabe entender que "augment influence" varia de pessoa para pessoa.
Conheça a média da atenção cognitiva do ser humano através de uma comparação com diversos tipos de conteúdo:
TV Ads: 3.8%
Movie Trailer: 5.6%
Banner Ads: 13%
Brand Videos: 26%
Articles 45%
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